Tenho 3 pendrive de 4 gb da kingston. Todos estão no formato padrão fat32, quando coloco no meu notebook, aparece um aviso para formatar. quando formato para o padrao NTFS ele reconhece normalmente. Resumindo: Meu notebook só reconhece pendrive ou hd externo como formato ntfs, ja como formato padrao fat32 ele nao reconhece. o que pode ser?

perguntou Oct 23 '12 às 17:46

brunomonteiro's gravatar image

brunomonteiro
1126

O formato NTFS é mais seguro e tem suporte a criptografia, mas o Windows aceita também FAT e FAT32.
Será que o Pendrive perdeu a formatação, campos magnéticos fortes apagam Pendrive. Tenta formatar com fat32 no próprio Notebook!

link permanente

respondeu Oct 24 '12 às 00:37

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455626.3k

Tenta formatar com o MiniTool Partition Wizard Home Edition

http://download.cnet.com/MiniTool-Partition-Wizard-Home-Edition/3000-2094_4-10962200.html

1 - Clica com o botão direito e Delete, depois Create;

2 - Coloca primary e escolhe o tipo NTFS, Fat.... OK

3 - Agora é só clicar em APPLY (na barra no lado esquerdo) e esperar o processo terminar.

link permanente

respondeu Oct 24 '12 às 01:14

RicardoRJ's gravatar image

RicardoRJ
237439

Obrigado pelas respostas. Eu já tentei formatar os pendrive pelo proprio notebook com formato padrao fat32, mais aparece uma mensagem " O windows nao conseguiu formatar seu dispositivo " Em fim, eu atualizei o chipset do notebook, e nao resolveu, pelo visto a questão só ira resolver se eu formatar, se alguem tiver uma ideia para eu fazer antes da formatacao, ficaria de bom grato.
Aguardo mais respostas obrigado.

link permanente

respondeu Oct 24 '12 às 10:31

brunomonteiro's gravatar image

brunomonteiro
1126

O bruno olha o problema pode ser que seu pendrive esteja com a MBR Master Boot Recorder Danificada, dai o certo é você apagar a MBR dele criar uma nova, você pode fazer isso com uma formatação física ou com o gerenciador de discos do windows. tem um tutorial que pode te ajudar

http://formataropc.com/formatar-hd-em-7-passos/

Abraços comente depois se deu certo ;)

link permanente

respondeu Jul 11 '13 às 13:48

Lukas%20do%20site%20Formatar%20o%20PC's gravatar image

Lukas do site Formatar o PC
11366

Lukas, ja te pedi uma vez com educação, como usuária do Fórum, por favor, pare de ressuscitar tópicos de meses atrás apenas para promover seu site, ninguem fez nenhuma pergunta em cima deste tópico, ele ja tem respostas consideradas corretas, você so respondeu para poder postar o link do seu site (de novo).

Isto esta atrapalhando o fórum, serio que nenhum moderador percebeu isso ainda?

Acho que eu não fui a única que percebeu

link permanente

respondeu Jul 11 '13 às 15:43

harken's gravatar image

harken
35112.7k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,453
×274
×9

pergunta feita: Oct 23 '12 às 17:46

pergunta lida: 40,228 vezes

última alteração: Jul 11 '13 às 15:43