Um "amigo" teve uma conta fake criada em seu nome e por meio desta várias mensagens com conteúdos impróprios ou particulares estão sendo enviadas para outros usuários. O "amigo" em questão alega já ter feito a denúncia com documentação pessoal pedida pelo instagram, porém até o momento nada foi feito em relação à conta. Desejo saber se apenas com este tipo de denúncia seria o suficiente para a equipe do instagram excluir a conta fake ou se ao menos eles notificam a pessoa que denunciou de alguma forma para que eu possa pedir uma prova da denúncia para esta pessoa.

perguntou Oct 30 às 02:53

Isaacdaneil's gravatar image

Isaacdaneil
11

Em teoria, sim, a denúncia e a comprovação de que aquela conta está se passando por alguém deveria bastar para que ela seja excluída, mas considerando a quantidade de denúncias (muitas delas falsas) que o Instagram recebe, o melhor a se fazer é mandar várias denúncias por diferentes contas (não crie contas fakes pra fazer isso).

link permanente

respondeu Oct 30 às 17:59

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57
610202.8k

Mas se a pessoa que está sendo imitada pelo perfil fake fizer a denúncia padrão - com envio da foto do documento original, conforme solicitado - ela é notificada ou respondida de alguma forma pela equipe? Faço esta pergunta porque não sou eu a pessoa imitada, mas pretendo pedir um print que comprove que a pessoa imitada pelo fake realmente fez a denúncia, conforme a mesma me alegou.

Isaacdaneil's gravatar image Isaacdaneil (Oct 31 às 01:30)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×807
×117
×13
×11

pergunta feita: Oct 30 às 02:53

pergunta lida: 153 vezes

última alteração: Oct 31 às 01:30