Recebi uma foto via whats de uma pessoa que diz tê-la tirado de um IPhone 6s, ela tinha 720x1280 pixels. Tenho o mesmo celular e em todos os testes que fiz, as fotos foram enviadas com 920x1280 de qualidade (ainda menor do que a qualidade original). É possível uma diminuição ainda maior? O que causaria essa diminuição?

perguntou Nov 02 às 18:53

Techquestion's gravatar image

Techquestion
11

Vá nas configurações da câmera e procure pela opção de alterar a resolução, a propósito, resolução não é sinônimo de qualidade, existem outras configurações que podem ser feitas que entregam diferentes resultados finais (ISO, abertura, balanço de branco, etc.).

link permanente

respondeu Nov 02 às 19:40

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57
610202.8k

Nenhuma configuração foi alterada. Ainda assim, é possível a variação de dimensões?

Techquestion's gravatar image Techquestion (Nov 03 às 00:17)

É através do menu que eu falei que são feitas essas alterações que determinam o resultado final da foto. Mas eu confesso que eu não entendi o ponto que você quer chegar, você quer entender por que uma está numa resolução mais baixa que a outra ou quer baixar mais a resolução, seria algo assim?

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 (Nov 03 às 02:35)

Queria saber se é possível que a resolução varie de uma foto (enviadas pelo mesmo celular) pra outra sem que não hajam alterações no menu. Por exemplo, se a 3G estiver com o sinal fraco, é possível que o WhatsApp comprima ainda mais as dimensões da foto? Recebi uma foto da mesma pessoa uma semana antes, as dimensões eram 920x1280. Uns dias depois de ter recebido essa, recebi outra com 920x1280. Acredito que essa foto (720x1280) tenha sido simplesmente repassada (tirada de outro celular), por isso a qualidade mais baixa.

Techquestion's gravatar image Techquestion (Nov 03 às 11:12)

Ah, agora entendi. Nesse caso, não, o que pode ocorrer é que a pessoa tenha cortado um pouco as bordas verticais na imagem "comendo" alguns pixels. Observe que uma foto tem aspecto mais "quadrado" enquanto a outra deve ser mais "retangular". Se fosse algum software de compressão, ambas as dimensões são reduzidas proporcionamente, exemplo, essa foto em 920x1280, quando comprimida a 25% teria resolução de 460x640 (reduzindo tanto largura quanto altura).

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 (Nov 03 às 13:33)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,248
×288
×170

pergunta feita: Nov 02 às 18:53

pergunta lida: 161 vezes

última alteração: Nov 03 às 13:33