Comprei para utilizar no meu PC o adaptador Wireless Tp Llnk Archer T4UH, conectado a porta USB 3.0, porém a velocidade de download não chega a 30MB dos 120MB disponíveis. No meu celular a velocidade é alcançada sem problemas, mesmo fazendo o teste ao lado do computador, próximo ao adaptador. O que pode estar ocorrendo?

perguntou Nov 04 às 21:43

rlcr70's gravatar image

rlcr70
21

Download no que especiicamente?

120MB disponíveis aonde?

link permanente

respondeu Nov 05 às 21:36

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
32346228.0k

Nos testes de velocidade, só chega em 40MB no máximo, enquanto que fazendo o mesmo teste no celular, a velocidade chega a 120MB.

rlcr70's gravatar image rlcr70 (Nov 05 às 23:10)

Testes de velocidade, quais?

Voce está medindo um aparelho que tem nativamente uma placa wifi, e um sistema operacional que contrabalanceia isso com um dispositivo que tem através de uma interface lenta e fatores como a estabilidade do sistema operacional , velocidade da porta usb que não funciona a toda aliada a eventual configuração dela no roteador e acha que não daria diferença?

Sim vai dar, tanto assim? não, é motivo de preocupação? não.

Se voce formatar o micro e colocar essa placa usb e rodar seu teste, duvido que vai chegar nessa velocidade do celular, fora que teste de velocidade não é absoluto, sendo melhor medir no mundo real, via download de servidores confiáveis.

O que ocorre voce acabou de entender mais ou menos, a conexão por um dongle usb ela não é rápida, mas é relativamente estável, e prepcupe-se com lentidão no mundo real, não num teste de velocidade.

att

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Nov 05 às 23:45)

Show! De fato não analisei dessa forma. É isso aí mesmo. Agora sobre a lentidão do mundo eu não tô me preocupando tanto. Até prefiro!. Ele tá indo pro espaço rápido demais... Rsrsrsrsrs

Agora voltando o assunto, de fato a estabilidade da minha conexão melhorou e muito com o adaptador. Quando não está boa ou lenta demais é a NET. Afeta todos os equipamentos, inclusive os que estão cabeados.

rlcr70's gravatar image rlcr70 (Nov 06 às 21:12)

ta, isso quer dizer que está resolvido ou quer esclarecer mais alguma coisa?

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Nov 06 às 22:02)

Então, sua resposta foi bastante esclarecedora. De fato não tinha pensado nesse aspecto. Mas recebi uma dica através de um fórum no Clube do Hardware e aplicando um fix de TCP/IP da Microsof, a minha taxa de download nos sites de teste passou de 40MB para 90MB. Segue o link:

https://support.microsoft.com/pt-br/help/299357/how-to-reset-tcp-ip-by-using-the-netshell-utility

rlcr70's gravatar image rlcr70 (Nov 07 às 00:13)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,930
×407
×3

pergunta feita: Nov 04 às 21:43

pergunta lida: 146 vezes

última alteração: Nov 07 às 00:13