Tenho um roteador D-Link Dir-809, e meu aparelho é um Galaxy A3 2016. Meu celular conecta ao wifi, porem em seguida se desconecta e diz que a Internet não está disponível. Meu notebook e os demais aparelhos da casa estão conectados normalmente e navegando. Tentei fazer um teste em outra rede wifi, e meu celular permanece conectado normalmente. Estou desconfiado que possa ser algo entre meu roteador e meu celular, alguma incompatibilidade da rede. Já tentei colocar o ip do meu celular fixo como sugerido em alguns vídeos que vi a respeito, e o mesmo acontece. Alguém sabe o que posso fazer para resolver isso?

perguntou Nov 06 às 19:29

felipemrill's gravatar image

felipemrill
11

basta reconfigurar seu roteador.

parametros como tipo de rede, criptografia são os culpados por nao conseguir navegar

seu celular conecta num wifi, isso voce ja sabe e testou.

confirma no manual do roteador como ajustar isso e teste,

link permanente

respondeu Nov 06 às 22:03

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
32346228.0k

Fiz os testes e testei praticamente todas as configurações de wireless que meu roteador permite e o problema persiste

felipemrill's gravatar image felipemrill (Nov 06 às 22:45)

Se voce alega que testou tudo, tudo mesmo, inclua outro roteador, se navegar, é ele o culpado

reseta ele ao padrão e reconfigura, nao é só no wireless que mexe, teste e comente

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Nov 06 às 23:01)

Resetei meu roteador, reconfigurei, e continua a mesma coisa

felipemrill's gravatar image felipemrill (Nov 07 às 08:10)
1

Cara, eu fiz de tudo. Resetei smartphone, resetei roteador. Segui dezenas de tutorias em videos e forúns na internet. Falei com o suporte técnico do meu roteador. Eles me orientaram a fazer diversos testes nas configurações de wireless do meu roteador. Nada resolveu. Já estava pra comprar outro roteador. Dai entrei em um site que o cara dizia pra fazer dois testes: primeiro caso o nome da rede tiver caracteres especiais, remova e faça o teste caso persistir, remova letras maiúsculas tbm, deixe tudo minusculo e faça o teste. Eu sempre coloco o nome da minha rede com a inicial maiúscula. Custa nada tentar né. Não é que funcionou, resolveu meu problema que já venho há 3 dias tentando resolver

felipemrill's gravatar image felipemrill (Nov 07 às 20:49)

ótimo report, aprendi uma hoje.

eu configurei tanto wifi, nunca vi nada igual ao seu caso.

lembrarei isso na próxima rede que montar.

Um abraço

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Nov 08 às 12:00)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,656
×2,694
×1,930
×741
×90
×16
×6

pergunta feita: Nov 06 às 19:29

pergunta lida: 242 vezes

última alteração: Nov 08 às 12:00