Gostaria de saber sobre a utilização de HD externo para XBox 360 slim, já que a capacidade interna nativa do console é pequena. Ele serve para armazenar dados salvos de jogos? Precisa algum tipo de formatação específica? Se serve, existe algum limite (tipo somente HD de até 320 GB ou 500 gb, por ex.) ou posso usar maiores? Se usar um HD com jogos já instalados nele ( tipo plugar e jogar) posso usar o espaço ainda livre desse mesmo HD para a função de salvar os jogos em andamento ao mesmo tempo? Obrigado.

perguntou Nov 09 às 12:48

wilsonmackert's gravatar image

wilsonmackert
21

Você está falando de colocar um HD próprio pra o Xbox (daqueles vendidos pela Microsoft) ou um HD externo como o de um PC? Se for a primeira opção, basta abrir o encaixe pra HD que fica no "pé" dele e inserir (lembrar de fazer isso com ele desligado da tomada) que ele reconhecerá automaticamente o dispositivo. Já se for um HD externo, vai depender de algumas configurações, primeiro que ele será sim formatado, porém essa formatação é feita no próprio Xbox, lá você pode escolher se você quer destinar todo o HD para o Xbox ou apenas parte dele, dependendo do que você escolher, o espaço destinado ao Xbox não poderá ser utilizado em outros dispositivos e aparecerá apenas como "espaço ocupado", mesmo o disco aparentando estar limpo. Eu tenho certeza de que 500Gb são aceitos pelo Xbox, mas eu acho que um dos últimos updates da Microsoft acrescentou suporte para 1Tb. Como eu disse anteriormente, o espaço do Xbox só pode ser usado e reconhecido por ele, então se você estiver falando de tentar passar um jogo do PC para ele e rodar ele no Xbox, não vai funcionar, mas se você estiver falando de um jogo baixado pelo Xbox Marketplace ou instalado a partir de um CD, sim você pode instalar e salvar o seu progresso nos jogos.

link permanente

respondeu Nov 09 às 15:48

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57
610202.8k

Grato pelas respostas. Ainda, digamos que eu compre um HD externo que já venha com jogos ( suponho que que os colocou ali tenha feito de uma das formas que você citou) e eu exclua algum jogo que não tenha gostado ( não sei se isso é possível). Teria espaço liberado neste HD,esse espaço poderia ser utilizado para salvar os dados dos jogos em andamento? Ao mesmo tempo que serve para acessar os outros jogos que continuariam ali? Ou um mesmo HD não pode ter as duas finalidades ao mesmo tempo? Ou seja, ou ele é reconhecido pelo Xbox como uma unidade de armazenamento, ou ele é identificado como uma fonte de jogos? Ou um ou outro. Se for assim, eu teria que por um HD interno no console(não sei se é possível) e conectar outro, que seria a fonte de jogos já gravados nele? Obrigado.

link permanente

respondeu Nov 09 às 16:57

wilsonmackert
21

Ele é utilizado das duas maneiras ao mesmo tempo, porém não sei se tem como alguém colocar jogos em um HD e ele funcionar no seu Xbox, porque os jogos são atrelados à conta originária deles, e se você abrir um HD com um jogo em um Xbox que não possua essa conta, seu console é banido para sempre sem chance de recuperação. Exemplo, eu baixo o jogo Forza 4 no meu Xbox e quero passar pra meu amigo, então eu copio ele para um pen drive e tento abrir no console desse meu amigo, não sei se só de fazer login ou se é preciso tentar abrir o jogo, mas em algum momento vai aparecer uma mensagem dizendo que o console dele foi banido. Agora se há algum meio ilegal de conseguir isso (através de destravamentos ou coisas do tipo) eu não sei e nem estou habilitado a falar a respeito.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 (Nov 09 às 18:25)

Muito obrigado pela explicação. Um grande abraço!

link permanente

respondeu Nov 09 às 19:13

wilsonmackert
21

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×827
×786
×79

pergunta feita: Nov 09 às 12:48

pergunta lida: 133 vezes

última alteração: Nov 09 às 19:13