Queria saber também se for compatível, é boa pra jogos ? A configuração que pretendo colocar é: h81m-a + i5 3570 + gtx750ti + fonte 500w reais mymax, isso no Windows 10, pra jogar BF4, Crysis 2 entre outros, queria editar vídeos e jogar enquanto gravo a tela, O que me dizem? Se souberem de uma placa mãe melhor com bom custo benefício por favor indiquem. Obrigado

perguntou Nov 12 às 01:25

Thiagoizel's gravatar image

Thiagoizel
11

Esse é um sistema novo que você está montando ou você já tem tudo e só falta adquirir a placa mãe? Se já tiver tudo, então pode comprar sem medo que ele funcionará, vale lembrar que placa mãe não dá desempenho, então escolher entre a placa X ou Y quando ambas possuem todas as entradas que você precisa não faz grande diferença.

Agora, se você estiver montando um novo sistema, então eu não recomendo de modo algum escolher essas peças. Os i5 até a 7ª geração possuem apenas 4 núcleos, isso é ok pra os jogos hoje em dia, mas a partir do momento que você quer fazer gravações (que puxam bastante do processador) eu recomendo procurar por processadores com mais núcleos, eu não sei por quanto você achou esse i5, mas levando em conta o preço médio de um i5 7400, dá pra pegar um Ryzen 5 1600 (com 6 núcleos/12 threads) na mesma faixa de preço, ou ainda, um Ryzen 5 1400 se quiser economizar mais um pouco. O mesmo problema com núcleos você encontrará na parte de edição, programas como Adobe Premiere e Sony Vegas exigem muito de núcleos quando você vai renderizar e até mesmo para visualizar o preview.

Considerando que se você optar por um Ryzen, você estaria trocando de plataforma, seria necessário também uma placa mãe diferente, eu recomendo as B350 (especialmente as da ASUS e GIGABYTE), pois como o socket AM4 durará até 2020, você pode comprar uma boa placa mãe agora e não precisar trocar se optar por trocar de processador no futuro.

Quanto à placa de vídeo, a GTX 750 TI, embora ainda tenha bons resultados em jogos leves, seria um grande limitador do processador, por isso recomendo procurar ao menos uma GTX 1050 ou RX 560 (que possui desempenho levemente superior à 750 TI), ou gastar mais um pouco e pegar uma 1050 TI.

Já a respeito da fonte, eu não recomendo ela de maneira alguma, procure fontes com selo 80 plus e PFC ativo, especialmente de marcas conhecidas, as mais recomendadas por mim são Corsair, EVGA ou Thermaltake, procure evitar marcas como Sharkoon, Xigmatek ou PcYes (afinal, um problema na fonte pode fritar todo o seu sistema, então é bom ter cuidado com essa escolha).

link permanente

respondeu Nov 12 às 02:15

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57
610202.8k

Obrigado aí pela resposta, me ajudou muito.

Thiagoizel's gravatar image Thiagoizel (Nov 12 às 10:45)

Eu ainda não comprei, eu vou montar uma. Máquina nova.

Thiagoizel's gravatar image Thiagoizel (Nov 12 às 10:45)

Então nesse caso, a opção do Ryzen é muito melhor, se quiser pode dizer uma média de quanto pode/pretende gastar e eu lhe dou umas sugestões baseadas nesse valor (lembrando também que a black Friday vem aí e é bem provável que você ache uma promoção dessas peças).

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 (Nov 12 às 14:10)

Dei uma olhada e achei boa essa configuração: gigabyte ga 970a ds3p + FX 8320 + GTX 750 ti + fonte Corsair 80 plus 500w. O que acha?

link permanente

respondeu 4 horas atrás

Thiagoizel's gravatar image

Thiagoizel
11

Vou comprar as peças pela internet e eu só tenho 1200 reais no máximo

Thiagoizel's gravatar image Thiagoizel (4 horas atrás)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×768
×511
×106
×63

pergunta feita: Nov 12 às 01:25

pergunta lida: 106 vezes

última alteração: 4 horas atrás