Ola, quero montar um pc gamer meio básico, porque continuarei com o mesmo pc, apenas mudando algumas peças, essa são as peças atuais do meu pc: Placa mãe: Semp Toshiba Informatica LTda STI 012887

HD: Sata II

Processador: Intel (R) Core (TM) i5 - 3330 CPU@3.00 GHz 3.00GHz

Placa de vídeo: Não possui

CPU: Intel Core i5 3330 @ 3.00 GHz

RAM: 4gb

E agora as peças que eu desejo comprar são:

Placa de vídeo: GTX 1050 ti 4gb

Processador: talvez eu compre o AMD FX 6300 3.36 H2 (6N)

Tambem pretendo comprar um hd, uma fonte e uma placa mãe, ou não é necessário? Alias, não entendo nada de computadores, mas quero muito ter um gamer, obrigada c:

perguntou Nov 15 às 14:11

ScarletBanana's gravatar image

ScarletBanana
11

Não recomendo a troca do i5 pelo FX 6300 porque você estaria perdendo desempenho, mesmo o FX tendo mais núcleos, o nível das Instruções Por Clock (IPC) do i5 está muito acima do FX. Considerando a placa de vídeo que você quer colocar, o seu processador atual já deve dar conta do recado, mas se realmente quiser trocá-lo para dar uma sobrevida maior a ele, as opções que eu recomendo são os i5 da 8ª geração ou os Ryzen 5.

Quanto ao HD, você não disse qual o modelo do seu atual, mas só acho necessário trocar se ele já for muito velho ou se o espaço dele não for suficiente para o que você faz. Nesse caso, os modelos de 1Tb da WD ou da SEAGATE são ótimas opções que geralmente você encontra pelo mesmo preço.

Uma mudança que eu acho necessária é a adição de outro pente de RAM, sempre procure por modelos com a mesma capacidade (Gb) e latência (CL) que o seu pente atual, assim você ativa um sistema chamado dual-channel que dobra a velocidade da RAM.

Quanto à fonte, modelos mais básicos com selo 80 plus bronze como uma Corsair CX430 ou uma EVGA 450B já dão conta desse seu sistema.

link permanente

respondeu Nov 15 às 19:58

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57
810203.0k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,374
×1,735
×1,041
×789
×782
×705
×593
×420
×226
×163