Galera, estou fazendo um curso de PP, só que eu faltei algumas aulas e agora estou totalmente perdido... Gostaria de saber como responder a seguinte atividade e uma explicação, porque eu aprendo mil vezes mais fácil dessa forma. Obrigado!

Exercício 1 Nas próximas aulas iremos desenvolver uma versão simplificada do jogo “blackjack”, popularmente conhecido como “21”. Iremos adotar a simplificação para que possamos entender os conceitos e possamos desenvolver em tempo hábil. Vocês podem aprimorá-lo como exercícios, que tal? Vamos entender o jogo.

PASSO 1: O jogo terá dois jogadores. Cada um iniciará a partida com nenhuma carta na mão.

PASSO 2: Cada um jogador, em seu turno, poderá escolher pegar uma carta de um baralho previamente embaralhado ou passar a vez. O valor da carta é público para ambos os jogadores.

PASSO 2.1: Cada carta tem um número associado ao seu número, sendo: Ás de valor 1, e J/Q/K (valete, dama e rei) de valor 10. As demais cartas possuem seu valor associado ao seu número, de forma independente do naipe (ouros, espadas, damas e copas)

PASSO 3: Ao puxar as cartas, o jogador acumula individualmente o somatório de seus números. Ou seja, se ele puxou um Ás, um 2 de paus e um K de damas, ele totalizará 13 pontos (1 + 2 + 10).

PASSO 4: O jogo termina quando: 1) Ambos os jogadores decidem finalizar suas jogadas na mesma partida; OU 2) Um dos jogadores passa de 21 pontos (este perde a partida e o seu adversário ganha); OU 3) Quando um dos jogadores iguala 21 pontos ele ganha automaticamente a partida.

PASSO 5: Ganha o jogador com mais pontos não excedentes a 21. Vamos começar os exercícios. Vamos desenvolver o seguinte: 1) Crie um projeto chamado ProjetoBlackjack. 2) Crie a classe Carta: contém atributos private de numero (A, 1, 2, .., J, Q, K), naipe (damas, paus, espadas e copas) e valor (1, 2, 3, ..., 10, 10, 10). O campo “numero”, embora tenha este nome, pode ter escrito “J, Q ou K”. Faça os métodos get de cada um dos atributos e somente um método void setCarta(numero_,naipe_,valor_). 3) Crie a classe Baralho: Possui todas as cartas do baralho do tipo private. O construtor baralho() já cria um baralho com todas as 52 cartas e seus respectivos valor(s) associados. 4) Classe Jogador: Contem, basicamente, os atributos private nome e cartasSacadas, onde este último será uma lista das cartas que o usuário sacou do baralho. É através desta lista que calcularemos a sua pontuação. cartasSacadas é inicialmente vazia.

perguntou Nov 16 às 15:42

bypeedro's gravatar image

bypeedro
1

ta, e qual seria pontualmente a sua dúvida?

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Nov 16 às 16:06)

basicamente só a parte de dar as cartas, tipo, como programar essa parte...

bypeedro's gravatar image bypeedro (Nov 16 às 16:26)

show your code...

longe de mim pensar que apenas quer um código pronto e copypasteou o exercício, (tem fácil na internet ...rs)

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Nov 16 às 16:57)
Seja o primeiro a responder a esta pergunta!
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×131
×6
×3

pergunta feita: Nov 16 às 15:42

pergunta lida: 95 vezes

última alteração: Nov 16 às 16:57