Recentemente voltei a jogar Battlefield 3,mas quando o server ta cheio e dependendo do mapa o jogo não apresenta uma taxa de quadros satisfatória o processador fica geralmente 80-100% nesse jogo e em alguns outros chegando a travar em alguns momentos e a demora de load no mapa,porém no GTA V isso não acontece e rodo o game sem problemas,algumas vezes o navegador (Chrome) também faz o processador ficar em alta

Meu PC: Windows 7 Ultimante 64 BITS

Core2Quad Q6600 2.4GHZ

R7 240 2GB DDR3 128-BITS OC

7GB RAM

500GB HD

Requisitos Recomendados BF3:

Sistema Operacional: Windows 7 de 64 bits

Processador: Quad-core

Memória: 4 GB

Disco Rígido: 20 GB

Placa de Vídeo: compatível com DirectX 11.0, com 1.024 MB de RAM (NVIDIA GeForce 560 ou ATI Radeon 6950)

Bem no gerenciador de tarefa o jogo utiliza só 3GB RAM e a placa de video nunca cheguei a ver,mas jogo o BF3 em configuração baixa e resolução 768P,o processador que fica mais em alta

Ja tentei rodar BF4 mas o desempenho é muito pior

Bem eu nunca deixo nada aberto ao jogar algum game e acho isso bem estranho de estar ocorrendo com mais frequência no BF3...

perguntou Nov 20 às 21:24

uhaeyrakvlbgafnidfbl's gravatar image

uhaeyrakvlbgafnidfbl
21

editou Nov 20 às 21:26

Primeiramente, quando quiser ver uso de CPU, RAM e GPU em um jogo, não recomendo usar o gerenciador de tarefas, primeiro porque quando você coloca ele em primeiro plano, se o jogo ficar minimizado, o consumo aparece reduzido e se ele ficar no fundo, ele aparece maior do que realmente é, por isso, é bem melhor usar programas como o MSI Afterburner que mostram esses dados in-game, sem precisar alternar a tela. Aqui tem um link pra te ensinar a configurar ele.

Quanto ao seu desempenho em jogos, Bf3 é um jogo que depende bastante de GPU e a sua é muito fraca, mesmo possuindo VRAM acima do recomendado, outras características como a velocidade de clock e da memória importam muito mais que a VRAM. Seu processador também está bem ultrapassado, pois mesmo possuindo 4 núcleos, a velocidade dele é muito baixa e ele não possui uma taxa alta de Instruções Por Clock (IPC). Se você não está disposto a fazer um upgrade nele agora, então eu recomendo usar o programa que eu comentei acima e verificar onde é o gargalo. Se for na GPU ou nos dois (que eu imagino que seja), então pouco pode ser feito e o jeito vai ser comprar outra. Se for na CPU, então você pode tentar aumentar um pouco a resolução (diminuindo a quantidade de frames feitos pela GPU e assim, dando menos trabalho para o processador, o que reduziria travadas) ou a qualidade de alguns elementos nas configurações com o mesmo objetivo.

Quanto aos loads lentos, isso deve ser por conta do seu HD que, a julgar pela idade do resto do seu PC, além de possuir conexão SATA com tecnologia antiga (chuto que seja SATA I ainda) e também por já ter certo tempo de uso, não possui mais o mesmo rendimento.

link permanente

respondeu Nov 21 às 01:38

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57
710203.0k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,369
×1,734
×1,039
×492
×284
×31

pergunta feita: Nov 20 às 21:24

pergunta lida: 289 vezes

última alteração: Nov 21 às 01:38