Boa noite, tenho as seguintes configurações:

Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1050 TI

Placa mãe: Asus B150M-C/BR

Estou tendo o seguinte problema: sempre utilizei normalmente meu PC, com o HDMI conectado à placa de vídeo. Porém, cerca de dois dias atrás, ao ligar o PC, ele iniciou, apareceu a tela inicial da ASUS - como sempre - porém na hora que deveria aparecer o meu usuário do Windows pra eu entrar, o monitor ficou sem sinal. Desde então, só consigo utilizar meu PC conectando o HDMI na placa mãe.

Detalhe: Eu sou bem leigo em informática e quando eu recebi meu PC, eu não sabia que o correto era ligar na placa de vídeo e fiquei tentando conectar na placa mãe. Não consegui fazer o CPU funcionar direito pela placa mãe. Agora, por algum motivo a placa de vídeo não funciona e a placa mãe - que não funcionava - funciona.

Gostaria de saber como resolver, pois uso meu PC para jogar e estou com uma drástica queda no desempenho.

perguntou Nov 21 às 06:02

GuilhermeVasc's gravatar image

GuilhermeVasc
21

Já que aparece inicialmente o logo da ASUS, sinal que a placa de vídeo está boa, pois só dá problema quando entra no Windows, penso em duas possibilidades:

• Resolução está alta e o monitor não consegue acompanhar, algum jogo pode ter mudado a resolução.
  • Driver de vídeo ou o Windows atualizou automaticamente e apresentou problema.

Então entra no modo de segurança, para baixar a resolução da tela ou voltar o driver anterior.

• Antes de tirar o plugue HDMI da placa mãe, siga o tutorial do Techtudo do link abaixo, para iniciar o Windows 10 no modo de segurança.
  • Mas no passo 8 durante a inicialização, desligue o PC, e troque o plugue HDMI para a placa de video.

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/08/como-iniciar-o-windows-10-em-modo-de-seguranca.html

link permanente

respondeu Nov 21 às 15:17

spicy_question's gravatar image

spicy_question
28334418.5k

Boa tarde, fiz o que você recomendou, porém ao ligar o pc para selecionar uma das opções - após trocar o HDMI - continua não acontecendo nada. Liga, aparece ASUS e fica sem sinal.

GuilhermeVasc's gravatar image GuilhermeVasc (Nov 21 às 16:32)

Guilherme, boa tarde. Quando uma placa de video é conectada no computador, automaticamente o video da mother board é cortado. Se o video da mother board voltou a funcionar é porque a placa de video deixou de funcionar, ou seja, apresentou defeito. Se voce realmente precisa de uma placa de video, será necessário a troca da mesma.

link permanente

respondeu Nov 21 às 14:21

nsaisse's gravatar image

nsaisse
111

Boa tarde, fiz o que você recomendou, porém ao ligar o pc para selecionar uma das opções - após trocar o HDMI - continua não acontecendo nada. Liga, aparece ASUS e fica sem sinal.

link permanente

respondeu Nov 21 às 16:26

GuilhermeVasc's gravatar image

GuilhermeVasc
21

Então entra no windows com o HDMI ligado na placa mãe, e abre o gerenciador de dispositivos para ver se aparece a placa de video e atualiza o driver:

alt text

spicy_question's gravatar image spicy_question (Nov 21 às 20:05)

Também já fiz isso, inclusive já tirei e coloquei a placa de novo. Continua igual.

GuilhermeVasc's gravatar image GuilhermeVasc (Nov 22 às 19:21)

Já testou a placa de vídeo em outro PC?
Aconteceu alguma falta de energia? A fonte pode estar fornecendo pouca energia.
Esqueceu de ligar o Plugue de energia na placa de vídeo?

Verifique se a fonte está boa com o Programa HWmonitor, pega a versão gratis no site do fabricante: https://www.cpuid.com/softwares/hwmonitor.html

Veja um exemplo de fonte fornecendo baixas voltagens:

alt text

link permanente

respondeu Nov 22 às 22:07

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455626.1k

editou Nov 22 às 22:09

Ao que parece sua placa de video parou de funcionar. Isso ocorreu após uma atualização do windows? As vezes o windows instala versões de drivers que geram problemas. Voce poderia tentar instalar uma nova versão do driver de video. tenta baixar no link

http://www.nvidia.com.br/Download/index.aspx?lang=br

Verifica o status do adaptador de video

Painel de ControleHardware e SonsDispositivos e ImpressorasGerenciador de DispositivosAdaptadores de Video

Verifica se a placa de video aparece e esta ativada.

Atenção não confundir com o video da mother board

Se com a atualização do driver da placa de video, esta não voltar a funcionar, provavelmente ela esta com defeito ou o fabricante não tem licença da microsoft para o seu produto. Nem todos os fabricantes pagam a microsoft para a atualização dos drivers e isso muitas vezes gera incompatibilidade. Se for este o caso, voce terá que comprar uma nova placa de video mais atual e compativel com o seu windows.

A pergunta é voce realmente precisa de uma placa de video externa? Porque se voce usa o computador para tarefas tradicionais não há necessidade de uma placa de video, pois o video on board é suficiente; mas se voce usa para jogos então voce vai precisar de uma placa de video.

link permanente

respondeu Nov 23 às 11:08

nsaisse's gravatar image

nsaisse
111

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,736
×593
×427
×356

pergunta feita: Nov 21 às 06:02

pergunta lida: 249 vezes

última alteração: Nov 23 às 13:58