Branco0o

Membro

Placa mãe que suporte i3 8100 8th Gen

Perguntou 6 anos atrás

Alguma dica para comprar um Placa mãe que suporte i3 8100 8th Gen???

Os sockets são iguais da maioria que vejo, mas nao sei se ela iria rodar cert por conta da BIOS.

Por favor, se achar na KaBuM seria melhor, pq iria comprar todas as peças de la.

VALEU

PUBLICIDADE

Respostas

6 anos atrás

Voces acham que sera lançado atualização da bios da placa mae da linha h110 asus/ gigabyte das linhas mais economicas?

gamer221

Membro

6 anos atrás

Algumas placas compatíveis:

Gigabyte Z370 HD3

MSI Z370 PC PRO

MSI Z370 GAMING PLUS

Asus TUF Z370-PLUS GAMING

Asus ROG STRIX Z370-F GAMING

Gigabyte Z370XP SLI LGA 1151

Esse é um exemplo de build compatível:

Build no CraftMyBox: https://craftmybox.com/build/xUQ8j2

Processador: Intel Core i3-8100 3.6GHz Quad-Core

Placa-mãe: Gigabyte Z370 HD3 ATX LGA 1151

PaoloV57

Moderador

6 anos atrás

Atualmente, o único chipset compatível com a 8ª geração da Intel é o Z370, os chipsets H370, B350 e H310 têm lançamento previsto apenas para 2018.

Minha opinião como alguém que vem acompanhando de perto o mercado de tecnologia no último ano é de que não vale a pena comprar nada da 8ª geração abaixo do i5 8600k até o lançamento das novas placas mãe. Isso porque você vai estar pagando no mínimo R$700 em uma placa mãe desbloqueada para overclock para colocar um processador bloqueado, além disso, pagar R$600 em um processador em um i3 (ou como eu não carinhosamente estou chamando, i5 7400 renomeado) é demais. O conjunto completo sairia em torno de R$1300 e você já estaria comprando um processador com desempenho limitado pelo número de núcleos, já que 4 atualmente é o mínimo do mercado para se rodar bem jogos e a maioria dos jogos atuais já utilizam por completo todos esses núcleos.

Uma opção que eu recomendo muito mais seria os Ryzen, primeiramente porque em qualquer placa de vídeo até uma GTX 1060 você não tem nenhuma diferença em 1080p entre um Ryzen 5 1400 e um i3 8100 simplesmente porque o limitador do desempenho é a placa de vídeo, já se você pegar uma GTX 1070 ou superior, a diferença não é notável pois são muito mais frames sendo feitos do que a taxa de atualização de um monitor de 60Hz. No entanto, além de pagar bem menos pelo conjunto Ryzen (550 pelo processador e uma média de 500 pela placa mãe), o processador vem com 4 núcleos reais e 8 threads (o dobro do i3), o que dá uma constância maior na taxa de frames que caem muito menos.