Fala galera Techtudo!! Meu problema é o seguinte: Queria atualizar minha BIOS do Note (Asus) e do Desktop (Positivo) e optei por um processo via Windows. Pois bem, atualizei a do Note, certinho. Mas, quando fui atualizar a do PC, usei o programa da Asus e a BIOS deles tbm, por falta de atenção... Assim, o processo finalizou e pediu pra reiniciar - o que foi feito. O PC inicia, uso normalmente, porém não consigo mais entrar na configuração de BIOS (pressionando DEL/F2 no início) - quando pressiono uma dessas teclas, o computador fica parado e aparece a seta do mouse, que consigo mexer, mas a tela totalmente preta. (Se eu resetar ele e não apertar DEL ou F2, ele inicia normalmente). Podem me ajudar? Grato!!

perguntou Nov 23 às 18:18

Darksagat's gravatar image

Darksagat
21

Mano Sagat

Isso ta com cara de que eles mudaram a sequência de teclas para acessar a configuração da BIOS na nova versão q vc instalou.

Se tivesse dado ruim, ele nem dava boot, acredite.

Aconteceu no meu trampo quando atualizamos a BIOS de um Dell antigo, acessavamos pressionando a tecla Del, dai na nova versão os cabras mudaram pra F12... Perdemos só 3 dias pra descobrir isso...kkkkkkkk

Entra no site e da uma olhada no log de atualização desse novo firmware. Blz?

Agora confessa, garanto q vc também sempre achou q o Sagat dissesse "Tiger ROBOCOP" ao invés de “ Tiger Uppercut"...kkkkkkk

Fui

link permanente

respondeu Nov 26 às 11:58

regiscruzbr's gravatar image

regiscruzbr
251

Faaaala, Regis. Obrigado pela atenção, mas acho que não entendeu meu problema. rsrs... Mas, oq vale é a intenção. ;) Sobre o "momento confessionário": Sim, sempre achei. Assim como vc sempre achou que o Guille dissesse "Álecfull", ao invés de "Sonic Boom". heheheh Abraços!!

Darksagat's gravatar image Darksagat (Nov 26 às 19:56)

Hahahahahaha... Essa do Guille foi foda, quem nunca.

regiscruzbr's gravatar image regiscruzbr (Nov 26 às 21:05)

Já faz um tempo que as placas mãe são Crash free, ou seja sempre pode-se recuperar a BIOS, o ideal é procurar o procedimento no manual da placa mãe da positivo.
A Positivo faz mistério, mas abra o gabinete é procure o modelo da placa mãe, que sempre existe alguma documentação na internet.

link permanente

respondeu Nov 26 às 15:35

spicy_question's gravatar image

spicy_question
28334418.5k

Então, Spicy... Já fiz isso: abrir o PC e ver modelo da placa. Bem como modelo/série da Positivo, suporte deles, tanto página de Suporte quanto troca de emails, mas nada. ao que parece, "ninguém" tem essa bios pra fornecer. E, além disso, não sabem dizer também como inicio o PC pelo pendrive sem acessar essa opção na config da BIOS - se é que isso é possível. Tá osso... :/

Darksagat's gravatar image Darksagat (Nov 26 às 20:00)

A positivo não fabrica placa mãe, geralmente eles usam placas da MSI trocando o nome! Diz qual é a placa positivo que dará para saber qual é a placa MSI e pronto, basta baixar a BIOS da MSI e seguir o procedimento de recuperação indicado pela MSI.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Nov 27 às 02:06)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×215
×1
×1

pergunta feita: Nov 23 às 18:18

pergunta lida: 168 vezes

última alteração: Nov 27 às 02:06