Olá a todos, sou novo na área de computadores gamer e entendo pouco sobre hardware ainda, logo, gostaria da ajuda de vocês. Pretendo montar um computador que supra as minhas necessidades tanto para com jogos, quanto para com as outras atividades. Não sou de jogar muito, e os jogos também não são tão pesados, porém, irei começar a jogar novos jogos e mesmo que não jogue quero ter um PC que aguente caso eu queira jogar.

Inicialmente pretendo montar assim: - Gabinete BlueCase BG-007 - Fonte Corsair CX600W - Memória HyperX Kingstom 8GB - Processador i5 7400 (7ª geração) - Placa mãe Gigabyte GA-H110M-H DDR4 - HD de 500GB que já possuo.

E daqui a uns dois meses vou colocar: - Memória HyperX Kingstom 8GB, para totalizar os 16GB. - Placa de Vídeo Gigabyte GTX (Estou em dúvida entre a 1050Ti e a 1060, por conta do preço) - HD de 1TB Seagate - SSD

E se for necessário e eu tiver com dinheiro sobrando depois colocarei um Water Cooler.

O que acham desse Setup?

perguntou Nov 24 às 22:53

Turkz's gravatar image

Turkz
1

Melhor ir no i5 8400 ou Ryzen 1600.

link permanente

respondeu Nov 24 às 23:13

hugo1401's gravatar image

hugo1401
7874823.6k

Pensei no i5 8400, mas daí precisarei gastar mais com uma placa mãe que suporte ele, é uma placa de vídeo melhor também, será que pro que costumo usar, lol, the Sims 4, GTA V, etc, o i5 7400 não serve? E se acha que não serve, me indica uma placa mãe que suporte ele num preço legal?

link permanente

respondeu Nov 24 às 23:17

Turkz's gravatar image

Turkz
1

Qualquer placa mãe B250 serve para o 7400, so que ja e uma "plataforma morta", se você buscar testes você vai ver que a uma diferença boa do 7400 pro 8400 que tem 2 núcleos a mais, 4 pra muitos jogos já e pouco.

O site adrenaline tem um teste desse.

hugo1401's gravatar image hugo1401 (Nov 25 às 20:26)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,298
×705
×48

pergunta feita: Nov 24 às 22:53

pergunta lida: 149 vezes

última alteração: Nov 25 às 20:26