Bom dia, queria saber qual placa de video e fonte por no meu pc que se enquadra melhor nas minhas configurações, apenas para jogar CS GO e GTA V

Processador: Intel(R) Core(TM) i5-3570 CPU @ 3.40GHz, 3392 MHz

Placa mãe: Hewlett-Packard HP Compaq Elite 8300 SFF

memória: 4gb ram..

ATT.

perguntou Nov 27 às 09:10

Yociaki's gravatar image

Yociaki
21

Pelo o que eu vi aqui, o gabinete do seu PC é do tipo compacto, por isso, não são todas as placas de vídeo que cabem nele (a não ser que estão usando ele aberto ou em outro gabinete). Eu recomendaria considerar trocá-lo por um com mais espaço e, consequentemente, melhor ventilação, porém também se certifique de que sua placa mãe possui o padrão correto para os parafusos.

Você não especificou o quanto pode gastar, mas as placas que recomendo para esses jogos e esse processador são a GTX 1050 TI e a GTX 1060, e a fonte, modelos de 430W já seguram a configuração tranquilamente, eu colocaria 500W apenas por segurança. Procure por modelos com selo 80 plus bronze, PFC ativo e que seja de alguma marca de qualidade.

link permanente

respondeu Nov 27 às 10:39

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57
710203.0k

Exato, o gabinete e compacto, porém eu vou trocar ele assim que comprar a placa de vídeo e a fonte, em questão dos parafusos eu não entendi, você se refere ao parafuso da placa mãe pra nova gabinete, ou da placa de vídeo ?
A e outra dúvida, esse modelo da placa minha mãe sabe me dizer qual é o fabricante?

Yociaki's gravatar image Yociaki (Nov 27 às 10:44)

Falo dos parafusos que seguram a placa mãe no gabinete, porque eu acho que o padrão deles é ITX e não me lembro se todo gabinete é compatível.

Quanto ao fabricante da placa-mãe, eu não sei te dizer ao certo e nem no próprio manual ele diz (ele coloca apenas como "system board"), por isso eu acho que seja a própria HP que faça isso (mas não tenho certeza). Estive olhando o projeto dela e você realmente também vai ter de trocá-la, porque a posição do slot PCI-E (onde vai a placa de vídeo) é estranhamente inconvencional e não vai encaixar em nenhum dos gabinetes que eu conheço. Isso vai ser bom também porque, pelo o que eu vi, a alimentação dela é um pouco limitada (usa um conector de 4 pinos no processador, quando o padrão hoje em dia já são 8), da última vez que eu pesquisei, vi modelos no mercado livre pra o socket LGA 1155 na casa dos R$400 (os mais baratos não me convenceram na qualidade).

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 (Nov 27 às 17:55)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,960
×173
×43

pergunta feita: Nov 27 às 09:10

pergunta lida: 105 vezes

última alteração: Nov 27 às 17:55