Amigos, o meu iPhone 3GS sempre foi muito rápido, mesmo lotado de aplicativo. Porém, quando comecei a usar o IOS 5 ele começou a ficar mais lento.

Não sei se isso tem algo a ver com a situação, mas quando fui fazer a atualização, o iTunes não reconhecia o telefone. A única maneira de atualizar foi fazendo um backup do conteúdo que tinha no celular, aplicativos e afins. Mesmo assim, quando acabou o processo o iPhone começou do zero, tendo apenas as fotos, mensagens e agenda telefônica...

Conheço muitas pessoas que atualizaram e não tiveram esse tipo de problema. Todas as funções dele estão funcionando, mas ele está visivelmente mais lento, principalmente em funções não muito complexas, como abrir a máquina e destravar com senha.

Alguém tem esse problema? Devo mudar para a Samsung - Android (ha-ha-ha)?!

perguntou Jan 30 '12 às 20:10

renandayube's gravatar image

renandayube ♦♦
1.5k212330

Sim, conheço vários usuários que sofreram isso com o iPhone (eu, inclusive). Acho que é normal. Mas conforme eu fui atualizando todos os aplicativos pra nova versão do iOS 5, ele foi melhorando.

E não, você não deve trocar pra Samsung. Minha irmã tem um e tem problemas equivalentemente irritantes.

link permanente

respondeu Jan 31 '12 às 18:44

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
14.3k283049

Experimenta fechar os apps que estão em background.

link permanente

respondeu Feb 08 '12 às 15:35

edivaldobrito's gravatar image

edivaldobrito
1612

Restaura ele. Sincronize suas notas, contatos e outras informações mais importantes com o computador e mande restaurar. Não peça para restaurar do backup.

Depois de restaurar, sincronize seu iPhone. Na aba info na última parte (lá embaixo) aparece para sincronizar os dados do computador para o iPhone e tem um aviso de que isso só será feito na próxima sincronização. Você marca as coisas importantes que você sincronizou do iPhone para o computador antes de restaurar e clica em sincronizar. Essas coisas importantes são os contatos, notas e etc que você sincronizou com o computador antes de restaurar.

Não tem erro, mas cuidado, porque se você fizer alguma coisa de errado, você perde tudo. Por isso eu recomendo você sincronizar com o computador e salvar os dados em arquivos. Salve os contatos sincronizados que estarão no Address Book, salve as notas que estarão no Mail e etc.

Depois, é só passar tudo de novo: músicas, fotos, apps e coisas assim. Então, você terá um iPhone com os mesmos dados mas ele ficará um pouco mais rápido porque não terá restaurado do backup.

link permanente

respondeu Feb 08 '12 às 19:34

fernandolds's gravatar image

fernandolds
63124

Não sei dizer pois possuo um 4 que é superior em Hardware e não ficou lento... Será porque o seu é de 32 GB e está entupido de aplicativos ?

link permanente

respondeu Jan 31 '12 às 00:05

Rodrigo0010's gravatar image

Rodrigo0010 ♦
15.7k697299

acho que a quantidade de aplicativos não influi tanto... o meu e 3gs de 64gb e tb ficou meio ruinzin depois do ios 5... nada gritante, mas às vezes irrita

(Jan 31 '12 às 18:45) Rebecca ♦♦ Rebecca's gravatar image

mas não existe iPhone 3GS de 64GB

(May 02 '13 às 15:47) Lucas Dias Lucas%20Dias's gravatar image

Eu tive um problema semelhante com meu iphone 3gs, ele começou a resetar a todo momento, pedindo senha, etc; resolvi a situação fazendo backup total no icloud; ao final do processo verifiquei que o mesmo estava um pouco mais rápido e o espaço ocupado em disco (memória) ficou menor. Não sei explicar o porquê.

link permanente

respondeu Feb 18 '12 às 11:43

gpnovaesjr's gravatar image

gpnovaesjr
1

Eu não consigo atualizar o ios do meu iPhone 3gs. Ele está na versão 4.2.1 e é como se estivesse travado para receber outra versão. Como proceder?

link permanente

respondeu Jun 09 '12 às 14:33

lorenamoura_s's gravatar image

lorenamoura_s
1

Tenta mandar ele fazer um backup no iTunes e voltar aos padrões de fábrica ele já vai baixar e instalar o ultimo iOS pra você. Então você manda ele restaurar o backup e tudo deve ficar funcionando direitinho :)

(Jun 28 '12 às 13:45) rodbsm rodbsm's gravatar image

----> LEIA ISSO, VOCE VAI SABER MELHOR O PORQUE SEU 3GS COSTUMA TRAVAR<----

É SIMPLES ENTENDER, QUEM TEM O 3GS, VAI SEMPRE SOFRER COM ISSO, AINDA MAIS SE O SEU 3GS, É CHEIO DE APP'S, ISSO OCORRE PORQUE ELE É BASTANTE DEFICIENTE EM QUESTÃO DE HARDWARE, OU SEJA, TEM POUCA MEMÓRIA E UM PROCESSADOR FRACO, POR ISSO TRAVA PRINCIPALMENTE SE VOCE VAI JOGAR OU ABRIR UM APP QUE "PUXA" MUITA MEMORIA. QUER UM EXEMPLO???, O "INSTAGRAM", ALGUMA VEZ VOCE JA FOI TIRAR UMA FOTO COM O INSTAGRAM E NA HORA DE ABRIR A CÂMERA DEMORAVA MUITO OU AS VEZES O APP FECHAVA SOZINHO?, OU QUANDO VOCE VAI JOGAR UM GAME EXEMPLO O"SUBWAY SURF" QUE É UM JOGO RÁPIDO, ELE FICAVA TRAVANDO MUITO? ENTAO! É ISSO (ELE NAO CONSEGUE MAIS ACOMPANHAR OS APP'S É COMO UM PC ULTRAPASSADO).

SIM! SEU iPhone ESTA ULTRAPASSADO, ELE ERA BOM NA ÉPOCA, MAIS COM AS ATUALIZAÇÕES DO iOS DOS APP'S E ETC... INFELIZMENTE ELE VAI FICANDO CADA VEZ MAIS LENTO E ULTRAPASSADO, POR ISSO QUE OS NOVOS iPhone'S ESTÃO COM PROCESSADORES NOVOS MAIS MEMÓRIA OU SEJA, MAIS RAPIDOS, ESSA É A LEI. "O RÁPIDO NAO É O SUFICIENTE"

DICA: DEIXE NO iPhone SÓ OS APPS QUE VOCE REALMENTE VAI USAR. ISSO AJUDA A ALIVIAR A MEMORIA, FECHE SEMPRE OS APP'S QUE VOCE NAO ESTIVER MAIS USANDO

RESUMO: BOM, AGORA VOCE JA SABE PORQUE SEU 3GS COSTUMA TRAVAR, (ELE É FRACO) SIMPLESMENTE.

SOLUÇÃO: BEM, EXISTE UM APP QUE SE CHAMA "Battery Doctor" É GRATUITO E ESTA DISPONÍVEL NA APPLE STORE,--> BAIXE AQUI DENTRO DELE TEM UMA FERRAMENTE QUE SE CHAMA "ACCELERATE! ELE AJUDA A LIMPAR A MEMÓRIA CALMA CALMA! ELE NAO VAI APAGAR NADA DO SEU CELULAR, VAI APENAS ACELERAR A MEMORIA, MAIS NAO É LÁ ESSAS COISAS. BOM UMA FORMA DE ACABAR COM ISSO É CLARO OBTENDO UM APARELHO MAIS ATUAL, O PROBLEMA ESTA O NAS DEFICIÊNCIAS DO 3GS, MAIS É CLARO QUE ISSO É CONSEQUÊNCIA DO TEMPO, E DA GRANDE VELOCIDADE DA TECNOLOGIA.

MORAL DA HISTÓRIA: UM DIA TUDO FICA ULTRAPASSADO ATÉ VOCE! :D

OBRIGADO POR LER! AINDA COM DÚVIDAS??? SINTA-SE A VONTADE PARA PERGUNTAR MANDE SUA DUVIDA NO grayfoxted@icloud.com

Por: Jefferson teD

link permanente

respondeu Mar 06 '13 às 00:03

Jefferson%20teD's gravatar image

Jefferson teD
1

editou Mar 06 '13 às 00:07

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "titulo")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "titulo")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,413
×1,026
×1,023
×14

pergunta feita: Jan 30 '12 às 20:10

pergunta lida: 23,734 vezes

última alteração: May 02 '13 às 15:47

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2013 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade