Eu tenho um Notebook Acer do tipo básico. Ele tem 4GB de Ram, placa de vídeo integrada , tela comum (que NÃO possibilita a alteração da taxa de vídeo) e processador Intel Celeron N2820 2.13 GHz (up to 2.39GHz, 1MB L2 cache). Quero retocar ilustrações para prepará-las para impressão, usando um programa livre chamado Krita. Mas para isso, eu preciso de um monitor de led IPS, pois preciso verificar como as cores sairão impressas. Por isso, queria saber se há algum empecilho no que estou querendo fazer. OBSERVAÇÃO: COMPRAR UM NOTE OU PC ADEQUADO NÃO É UMA OPÇÃO.

perguntou Dec 02 às 17:21

ennibary2015's gravatar image

ennibary2015
172327311

editou Dec 02 às 17:26

O IPS é só mesmo pela fidelidade da cor, não influencia nas conexões, verifica estes itens para garantir compatibilidade:

• Tipo de plugue existente no notebook e no monitor, os notebooks antigos podem ter saída analógica (VGA), e os monitores mais novos só aceitam entradas digitais (HDMI, DVI e DisplayPort).
  • A resolução de notebooks antigos podem ser muito baixas ou terem a proporção fora do padrão do monitor, então verifica se alguma das resoluções aceitas pelo monitor é igual a resolução notebook.
link permanente

respondeu Dec 02 às 18:18

Deepouter's gravatar image

Deepouter
1316249.0k

Ok, mas com 4 de Ram e esse processador, será que o notebook aguenta mais uma tela? .

ennibary2015's gravatar image ennibary2015 (Dec 02 às 18:24)
1

Se manter a imagem igual nos dois monitores, não mudará em nada o desempenho, mas se você "estender" os dois monitores, ou seja dois monitores independentes, vai cair o desempenho pois dividirá os recursos entre os dois monitores.

Então na Configuração de Exibição garanta que a opção esteja em Duplicar estes videos ou mesmo em somente um dos monitores:

alt text

Deepouter's gravatar image Deepouter (Dec 02 às 18:54)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,209
×684
×356
×282
×131
×45
×28
×24
×9
×9