Olá eu gostaria que vocês me recomendassem uma fonte boa para esta placa de vídeo : GTX 1050 2GB ZOTAC. Eu estava procurando algumas fontes de 300w que é o recomendado para esta placa de vídeo só que achei apenas fontes comuns dizendo que ela é boa para o dia a dia desktop e etc... Eu não confio muito nessas fontes justamente por causa da descrição já que eu preciso de uma boa para placa de vídeo.

Agradeço desde já a quem responder.

perguntou Dec 02 às 18:50

Hard651's gravatar image

Hard651
551

Eu recomendei as seguintes fontes em um post de outro usuário recentemente:

www.kabum.com.br/produto/92707

www.kabum.com.br/produto/70356

www.kabum.com.br/produto/45427

www.kabum.com.br/produto/91022

link permanente

respondeu Dec 02 às 19:07

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57
710203.0k

Agradeço sua recomendação, mas eu não posso gastar muito e acho meio desnecessário tanta potencia sendo que só irei dar um up geral dps de um tempo. Estou atras de uma mais barata mas que preste (Aceito até 350w já que são mais baratas) e ainda vou comprar a placa e a fonte juntas então irá sair meio caro já de inicio...

Hard651's gravatar image Hard651 (Dec 02 às 19:15)

Essas fontes que eu recomendei são as mais baratas que possuem as três características que eu recomendo olhar quando for comprar uma fonte: selo 80 plus (que mesmo que não seja o melhor medidor de qualidade, é melhor ter do que não ter, além disso, três dos quatro modelos possui certificação Bronze que é a recomendada por mim), PFC ativo (que puxa somente a energia necessária e assim economiza na sua conta de luz e não esquenta tanto) e que seja de uma marca de qualidade (aí tem modelos da Corsair, EVGA e Thermaltake).

Fontes de 300W como a que você falou não costumam ter nenhum desses requisitos que eu comentei. Lembre-se de que a fonte é onde todo o seu computador é ligado, se der algum problema nela é capaz de todo o seu sistema fritar ou pior dela explodir, é melhor gastar mais 50 ou 100 reais e pegar uma fonte melhor do que acontecer algo de ruim e ter que gastar mais de 1000 em um novo PC.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 (Dec 02 às 20:23)

O Ideal é comprar a fonte considerando a configuração toda, a recomendação do fabricante da placa de vídeo, considera uma configuração padrão. Uma configuração mais antiga com muitos dispositivos, pode exigir uma fonte mais potente, 300w estou achando pouco!

Mas qual a configuração toda? tipo de cooler, ventoinhas no gabinete, tipos de discos, DVD, blu-ray, monitores, placas extras..

link permanente

respondeu Dec 02 às 20:19

Deepouter's gravatar image

Deepouter
1316249.0k

Monitor: Samsung S19C301F LED Widescreen 16:9 1366x768 60Hz Cooler: Se não me engano um intel cooler box Processador: AMD Phenom II X4 B97 3.20Ghz Placa-Mãe: AsRock N68-S3 FX PCI-E: X16 2.0 RAM: 4GB (2+2) 1600Mhz Placa de Vídeo: AMD Radeon HD 6450 Graphics DVD: CD-ROM Sony DVD_2 (Desativado): CD-ROM LG Gabinete: CCE Info (Aquele que tem meio que um nariz na frente com luzes do lado) HD: 230 GB Sata 3

Que fonte você recomenda para essa config? Não posso saber a fonte porque não tem o adesivo do lado de fora e acabaria perdendo a garantia do pc se abrisse o gabinete.

Hard651's gravatar image Hard651 (Dec 03 às 15:36)

Considerando que você vai usar a Placa de video GTX-1050 e duas ventoinhas no gabinete, a potencia de consumo máximo seria 334 Watts, necessitando uma fonte certificada 80+ de 450w.

Este processador Phenom II X4 B97 lançado em 2010 é fraco até para a placa mãe AsRock N68-S3 FX, que já suporta os processadores AM3+, este processador vai segurar o desempenho da placa de vídeo GTX-1050.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Dec 04 às 04:30)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,960
×1,733
×420

pergunta feita: Dec 02 às 18:50

pergunta lida: 141 vezes

última alteração: Dec 04 às 04:30