Quero aumentar um pouco a potencia do meu pc e não quero gastar muito dinheiro, me indiquem algum processador bom ! E vejam se essas 2 coisas abaixo são boas para jogar alguns games sem travar (Crossfire e CSGO)

Placa de video:

Geforce Galax Gt 710 2gb Ddr3 64 Bit 1600mhz 954 Mhz 192 Cud.

Placa mãe:

Asus AM1M-A/BR.

perguntou Dec 06 às 00:47

Vrp7's gravatar image

Vrp7
11

O socket AM1 é antigo e por isso você vai encontrar grande dificuldade em achar processadores compatíveis, além disso, os que existem não entregam bons resultados. Se quer mesmo alcançar altas taxas de FPS nesses jogos, é melhor comprar um PC novo.

link permanente

respondeu Dec 06 às 01:14

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57
810203.0k

Tem alguma configuração boa de placa mãe, placa de video, processasor e ram em mais o menos 1000 reais boa ?

Vrp7's gravatar image Vrp7 (Dec 06 às 02:05)

O mínimo que eu consigo arrumar é em torno de 1300 à vista. Lembrando que você deve levar em conta ainda que sua fonte seja de qualidade e seu gabinete possua boa refrigeração. Quer que eu monte algo?

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 (Dec 06 às 02:20)

Por favor

Vrp7's gravatar image Vrp7 (Dec 06 às 03:02)

Okay, então eu vou fazer 2 builds, a primeira é com processador Intel e é a melhor opção se você quer economizar ao máximo, porém você precisa estar ciente que ela já nasce ultrapassada porque o processador é um dual-core (2 núcleos/4 threads) e muitos jogos hoje em dia usam mais que os 4 threads que ele tem. A outra configuração é da AMD e ela sai um pouco mais cara, em compensação, o processador é um quad-core real (4 núcleos/4 threads) e vai ter suporte até 2020, então você pode no futuro comprar um processador melhor da geração que tiver lançado sem trocar de placa mãe.

Configuração Intel:

Processador: Pentium G4560

Placa-mãe: MSI B250M PRO

Memória RAM: 4Gb DDR4

Total: R$884,70

Configuração AMD:

Processador: Ryzen 3 1200

Placa mãe: MSI B350M GAMING

Memória RAM: 4Gb DDR4

Total: R$1190,70

Uma coisa que eu acho que vale a pena comentar é que o preço das memórias RAM atualmente está muito alto, você pode ver que aí ela é o que está saindo mais caro, por isso recomendo comprar no máximo um único pente de 4Gb e deixar pra comprar outro quando os preços abaixarem, pra você ter uma ideia, no meio do ano eu comprei um pente de 8Gb DDR4 por R$300, então olhe em outras lojas, no Mercado Livre e até em lojas perto da sua casa pra ver se a situação está melhor.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 (Dec 06 às 04:02)

Tive que falar sobre placas de vídeo separadamente por conta do limite de caracteres do fórum, então vamos lá.

Eu separei aqui 4 opções para você selecionar dependendo do quanto sobrar do seu orçamento, elas estão por ordem de desempenho (do menor para o maior) e, consequentemente, de preço. Depois eu comentarei um pouco mais sobre as escolhas.

GTX 1030 - R$329,90

RX 550 - R$419,90

RX 560 - R$469,20

GTX 1050 - R$529,90

Falando brevemente agora, não importando qual seja sua escolha de configuração (Intel ou AMD), seu desempenho final estará limitado pela placa de vídeo que escolher, a diferença é que o desempenho com a AMD deverá ser um pouco mais fluído, com menos quedas de fps, etc.

Dentre as placas de vídeo dessa lista, minha recomendação vai pra a RX 560. Isso porque a GT 1030 possui um desempenho muito baixo e mesmo a RX 550 estando com um bom preço, a diferença pra a 560 não é tão grande e compensa muito pelo desempenho, já a GTX 1050 não é tão melhor que a 560 (e em alguns jogos até perde pra ela) e está muito mais cara pelo pouco a mais que entrega. Além disso, monitores com tecnologia freesync são mais baratos que os com g-sync (quase 50% de diferença de preço), então são uma opção muito mais viável.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 (Dec 06 às 04:15)

Muito obrigado pelas dicas que você me deu !

link permanente

respondeu Dec 06 às 12:51

Vrp7's gravatar image

Vrp7
11

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,377
×2,309
×92

pergunta feita: Dec 06 às 00:47

pergunta lida: 123 vezes

última alteração: Dec 06 às 12:51