Depois da ultima atualização do WIndows 10, apareceram 8 dispositivos "Wan Miniport", o normal num PC é só aparecer a placa de rede.

Excluir ou desativar não adianta, pois retornam ao reiniciar o PC.
Alguem sabe como remover definitivamente?

alt text

O mais estranho é que existem tecnologias nunca usadas, como a PPPOE que não é usado em conexões via cabo (Net/Virtua). Eu não uso VPN nem habilito acesso a distancia!

perguntou Dec 06 às 07:01

Deepouter's gravatar image

Deepouter
1316249.0k

A Microsoft anda relaxando nas atualizações do Windows 10, veja os problemas que percebi:

• Atualizaram o navegador EDGE e perderam as configurações dos usuarios.
  • Passou a pedir duas vezes a senha para entrar no Windows (Login).
  • Instalaram programas e mudaram diversas configurações, Wan Miniport foi uma delas.

Pior que quando se procura a solução da Wan Miniport na Microsoft, descobre-se que o mesmo problema ocorreu numa atualização do WIndows XP e do Windows 7, desconfio que as Wan Miniport são usadas como backdoor , para os órgãos de segurança americanos e quando eles lançaram as atualizações estas portas apareceram por engano. Leia as denuncias do Edward Snowden!

Aguarde que nas próximas atualizações estas Wan Miniport serão escondidas, assim como aconteceu com o WIndows XP e o Windows 7.

link permanente

respondeu Dec 07 às 20:16

spicy_question's gravatar image

spicy_question
28334418.5k

editou Dec 07 às 20:23

Impressionante a sua previsão, na ultima atualização do Windows 10 sumiram as Wan Miniport!

Agora estou até acreditando que a Backdoor do Windows continua aberta!

Deepouter's gravatar image Deepouter (2 dias atrás)

é usado sim, a diferença é que essa autenticação é diretamente no modem ou no smartcard inserido no transcodificador, ele tem um para cada tipo de conexão existente no mercado.

Não atrapalha em nada o funcionamento do sistema, é como se fosse um discador bem a grosso modo.

abraço

link permanente

respondeu Dec 06 às 08:30

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
32346228.1k

Mas estes dispositivos nunca apareceram no Windows 10!

Minha preocupação é com a vulnerabilidade, com tantas portas e protocolos aumenta ainda mais a fragilidade, são portas abertas para a internet!

Quando eu excluo estas "Wan Miniport", não afeta em nada o windows, trabalho o dia todo normalmente, o problema é que elas voltam ao religar!

Deepouter's gravatar image Deepouter (Dec 06 às 17:10)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×749
×568
×19
×1

pergunta feita: Dec 06 às 07:01

pergunta lida: 164 vezes

última alteração: 2 dias atrás