Então, um amigo meu derrubou refrigerante no meu notebook e depois de anos no concerto, o cara me disse que trocou tudo que tinha que trocar porém caso deixe o driver habilitado, não aparece nada na tela. Disse ele que era um problema na bios, o complicado é que sem estar habilitada, os jogos rodam muito mal. Meu Notebook é um Acer Aspire Es 15 Processador i3-7100U Intel HD graphics 620 4Gb de ram e 1t de hd

perguntou Dec 07 às 03:52

Oosogore's gravatar image

Oosogore
11

Fiz um teste e habilitei, daí a tela ficou preta na hora. Tive que ir pelo modo de segurança e desabilitar, mas detalhe que estava dando erro no driver do monitor e.e

link permanente

respondeu Dec 07 às 05:04

Oosogore
11

Está parecendo que o driver de video foi atualizado automaticamente, mas você tem que usar os drivers fornecido pela ACER, melhor até você atualizar todos drivers, comece pelo Driver do Chipset (Kabylake):

Esta é a pagina dos drivers do modelo Acer Aspire ES1-572, o único modelo com o processador I3-7100u, se não for o seu modelo procure a pagina correta:
https://www.acer.com/ac/pt/PT/content/support-product/6736?b=1

link permanente

respondeu Dec 07 às 05:57

Deepouter's gravatar image

Deepouter
1316249.0k

sera que alguem atualizou via softwares estilo driver booster e deu ruim?

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Dec 07 às 09:27)

Eu reinstalei os drivers em versão mais antiga pelo site da Acer e não funcionou. Vou tentar atualizar e ver o que dá.

Oosogore's gravatar image Oosogore (Dec 07 às 11:53)

Do Chipset, só um é necessário?

link permanente

respondeu Dec 07 às 06:50

Oosogore
11

Só o chipset Kabylake, que é para os notebooks da sétima geração.

Deepouter's gravatar image Deepouter (Dec 07 às 08:22)

O que eu notei foi que quando habilito o Intek Hd Graphics, o monitor aparece com aquele triângulo com exclamação. Só quando eu desabilito que a imagem pega e fica normal

Oosogore's gravatar image Oosogore (Dec 07 às 11:58)

Infelizmente não resolveu o problema x.x

link permanente

respondeu Dec 07 às 11:52

Oosogore
11

Este notebook só tem uma placa de vídeo que está funcionando, então é problema mesmo de drive!
Existem diversos relatos de pessoas que instalaram o drive direto da Intel, e apresentou o mesmo problema!
Só resolveu instalando o driver fornecido pela ACER!

link permanente

respondeu Dec 07 às 14:29

spicy_question's gravatar image

spicy_question
28334418.4k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,205
×1,735
×214

pergunta feita: Dec 07 às 03:52

pergunta lida: 123 vezes

última alteração: Dec 07 às 14:29