Especificaçoes Intel(R) Pentium(R) CPU G620 2.60GHz 6GB de memoria Ram. Eu n tenho placa de video, há que vi está Intel Graphics mas diziam pra mim q era só o video nao lembro mt bem, mas o ponto que eu quero chegar é que, eu rodo 60 a 100fps em jogo mas quando vou gravar algum video ou algo do tipo o rendimento cai pra 15 a 30fps, queria saber uma placa q daria rendimento pra continuar entre 60fps. Pesquisei algumas que era gt420 2GB ddr3 e gt610 1GB ddr2 mas n sei se vale a pena.

perguntou Dec 13 '17 às 00:28

huahua's gravatar image

huahua
21

A Intel HD Graphics são os gráficos integrados do seu processador (de maneira melhor colocada, é a placa de vídeo "interna" do seu processador). O culpado do problema da gravação depende do codec que você está utilizando, a maioria dos programas utiliza o H.264 que depende do seu processador e por isso melhorar a placa de vídeo não adiantaria, alguns programas usam/podem usar outro codec (como o NVENC, da NVIDIA) que utiliza a placa de vídeo para fazer a gravação, é o caso do NVIDIA ShadowPlay e do OBS (se configurado para isso, se não ele usa o H.264 mesmo).

Eu não recomendo você comprar nenhuma placa de vídeo para esse processador porque ele é muito fraco e colocar uma placa de vídeo fraca como essa que você sugeriu, não adiantaria muito (até porque o NVENC só é suportado a partir da série 600, se a memória não me falha) e colocar uma placa de vídeo muito forte também não é bom porque a performance do seu sistema vai ficar limitada pelo processador de todo jeito.

Eu imagino que se você quer gravar vídeos, pretende colocá-los no YouTube e para isso vai precisar de uma boa edição, coisa que você geralmente só alcança com programas como Sony Vegas, Adobe Premiere, HitFilm, etc. e que dependem de um sistema ainda melhor para conseguir bons resultados. No seu sistema atual, renderizar um vídeo poderia levar muitas horas, colocando uma placa de vídeo poderia reduzir consideravelmente mas você ainda encontraria muitos problemas. No fim, a melhor solução é montar um novo computador, com certeza sairá caro (algo em torno de R$2500), mas o resultado a longo prazo é melhor e será um uso melhor do seu dinheiro do que comprar uma peça agora, depois ter que comprar outra e mais outra porque o desempenho não lhe satisfaz.

link permanente

respondeu Dec 13 '17 às 00:59

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57
810213.3k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,350
×1,761
×499
×106

pergunta feita: Dec 13 '17 às 00:28

pergunta lida: 130 vezes

última alteração: Dec 13 '17 às 00:59