Olá, estou com dois problemas no meu computador... Primeiro: o uso de disco está, em 80% das vezez quando abro um jogo, em 100% e creio que isto seja a razão de algumas travadas ou demora para abrir programas/jogos como PUBg Csgo, até mesmo o chrome em certo dias que vou falar depois. Gostaria de algumas dicas para SSD como marcas, compatibilidade e se 240gb está de bom tamanho.

Segundo: "certos dias" são dias extremamente quente, papo de fps que o normal seja 180, ficar em 100 e ter quedas para 50 "que duram aproximadamente 1-2min". Então por isto o watercooller, porém é outra peça que não entendo nada sobre. Mesma coisa, marcas, compatibilidade e alguma sugestão. Lembrando que meu gabinete é o pcyes green fox, acho que cabe.

Segue informações abaixo Fx 6300 six core 8mb 2x 4gb ram 1600mhz Gtx 1050 ti Hd 500gb "não sei se interfere, mas o espaço disponível está em 40gb" Fonte de 430w bronze "se estiver errada corrijo quando chegar em casa" Windows 10 original ultima atualização

perguntou Dec 18 '17 às 15:16

ProUp's gravatar image

ProUp
341

O Ideal é que o Windows seja instalado no SSD, para ficar mais rápido, então 240Gb é suficiente, mantendo um segundo disco para armazenar arquivos independentes, como vídeos, documentos..
Os SSDs mais rápidos e com melhores avaliações são os da Samsung, vê se paga o Samsung 850 Pro 256GB, que é considerado o mais rápido SSD com interface SATA, com melhor preço tem o Samsung 850 EVO 250GB.

O Processador Fx 6300, sem overclock, não necessita de um Watercooler, além do preço alto pode exigir mudança da fonte. Melhor trocar por uma pasta térmica cerâmica, que baixa a temperatura em até 10°C, verifica se a ventoinha está boa. polir a base do dissipador também ajuda a baixar a temperatura:

alt text

alt text

link permanente

respondeu Dec 18 '17 às 17:24

spicy_question's gravatar image

spicy_question
29344518.8k

1

Que dissipador lindo, eu ficaria me olhando nele o dia todo kkk

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 (Dec 18 '17 às 22:54)
1

Dá pra ficar assim polido usando uma lixa d'água bem fina!

É sério isso, comecei a polir na época do Athlon Thunderbird, que esquentava muito, e realmente baixa a temperatura.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Dec 18 '17 às 23:58)

Vou tentar depois no meu aqui, só dá pena porque faz uma semana que eu troquei a pasta térmica

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 (Dec 19 '17 às 00:43)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×113
×83
×35
×24

pergunta feita: Dec 18 '17 às 15:16

pergunta lida: 131 vezes

última alteração: Dec 19 '17 às 00:43