Que cuidados devo tomar ao trocar o processador do meu computador ?

Perguntou 6 anos atrás

Tenho um computador com um processador Intel Core i5-2400 CPU 3.10GHz, porém comprei um computador que vem com um processador Intel Core 2 Duo E7500 de 2.2 a 2.9 GHZ.

Acredito que o processador da minha máquina atual é melhor do que estou planejando comprar, e quero trocar o processador Core 2 Duo pelo Core i5.

Com isso queria saber, quais cuidados devo tomar, o que devo saber sobre os processadores e a placa mãe para fazer a troca.

PS: Placa mãe do meu computador atual (Intel Core i5): Dell e93839 ka0121

PUBLICIDADE

Respostas

marcmira

Moderador

6 anos atrás

Não entendi ainda essa troca que quer fazer, o que pretende fazer com essa segunda máquina que o seu atual i5 não serve.

att

spicy

Membro

6 anos atrás

O I5-2400 nem encaixa no no socket-775 do Core 2 duo E7500.

O Core 2 duo E7500 foi lançado no inicio de 2009 e o I5-2400 inicio de 2011.