Amigos.

Meu HD Externo SEAGATE estava funcionando normalmente. Quando terminei o que estava fazendo, deliguei o PC. Tudo normal. No dia seguinte, ao continuar os trabalhos normais, pude verificar que o HD Externo estava ZERADO., isto é, não continha mais nada. E ao consultar as propriedades do HD apareceu uma mensagem dizendo “que haveria de formatar o HD para poder utilizá-lo. Quer formatar agora?”. Como??????? Não fiz comando nenhum para que isto acontecesse. Ao abrir novamente as “propriedades” o HD externo, que é de 1 TERA, está com 4,50 GB livre de 31,9 GB Como??????? O que será que aconteceu? Como devo proceder? Perdi arquivos importantíssimos que não sei como vou fazer doravante. Alguém pode me ajudar?

Abraços.

Antônio Lage

perguntou Dec 21 '17 às 11:48

Tony's gravatar image

Tony
67911

editou Dec 21 '17 às 12:50

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.4k

Não tem como saber o que aconteceu.

Tente rodar um checkdisk para reparar a partição do hd, tem chances de não perder definitivamente os mesmos.

no dos chkdsk x: /f /x (x: e a unidade do seu DH externo..rs)

se nao sair do lugar, tente rodar o recuva em modo profundo ou o getdataback pra trazer os arquivos de volta, depois formate o hd e passe de volta para uso.

boa sorte

um adendo: seja específico no título da pergunta e nas tags, isso ajuda muito quem quer responder, todos que postam aqui tem problemas com alguma coisa, o segredo é ir além disso.

link permanente

respondeu Dec 21 '17 às 12:58

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.4k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×181
×63
×57

pergunta feita: Dec 21 '17 às 11:48

pergunta lida: 1,066 vezes

última alteração: Dec 21 '17 às 12:58