Coloquei a muito tempo uma plaquinha de rede wireless PCI-e, bem simplesinha e barata (70dilmas) pro meu desktop pra usar quando surgisse uma emergência, pois uso o cabo geralmente. me mudei de casa, agora não tem como passar cabo, o sinal de wifi no celular é ótimo, cheio, porem no computador só chega uma barrinha, o que não me agrada. Li que essas placas vem com antenas muito ruins que era só trocá-las, então comprei uma antena de 9dbi (30 temers) que é umas 3 vezes maior que a original mas a recepção do sinal não mudou. pode ser algum problema nos drivers? a placa que é ruim mesmo e não tem jeito? como faço pra ter uma internet decente? (moro em uma pensão, não posso mexer no roteador, nem furar a parede pra trazer o cabo, já perguntei)

perguntou Dec 23 '17 às 16:47

Anderson%20NC's gravatar image

Anderson NC
21

A menor velocidade deve ser culpa da placa WIFI antiga, que só aceita protocolos com menor velocidade, os protocolos mais rápidos são "N" e "AC". O protocolo "N" é relativamente novo mas os celulares e roteadores WIFI já usan, o protocolo mais recente "AC" ainda não é muito usado, só os modelos topo de linha.

O Ideal é comprar antena com fio grande, para permitir encontrar um ponto com melhor sinal!

Também tem que verificar a frequência que a antena aceita, alguns modelos recebem sinal só na frequência de 2,4 Ghz até 2,5 Ghz, mas os protocolos "N" e "AC" também usam a frequências de 5 Ghz (Dual Band).

Então verifica compatibilidade entre os protocolos e frequência usados na Placa wireless, Antena e na rede Wifi.

link permanente

respondeu Dec 23 '17 às 21:18

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192610.1k

Pode ser problema dos drivers (mas é difícil, pesquise se tem um modelo mais recente.

Pode ser que a placa é ruim (dlink e tplink são boas marcas)

O wifi em celular costuma ser bem melhor, então descarto ser parede.

att

link permanente

respondeu Dec 23 '17 às 19:59

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.6k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,099
×87
×29

pergunta feita: Dec 23 '17 às 16:47

pergunta lida: 419 vezes

última alteração: Dec 23 '17 às 21:18