Olá pessoal, estou com um grande problema que aconteceu do nada mesmo! Minha internet está chegando 50/60 mega de download, porém nem carrega o upload, não consigo upar uma imagem em nenhum site por exemplo, imgur, prntcr, etc... Liguei na minha operadora que é a NET VIRTUA, e falaram que está normal, mas não está. Só para resumir especificamente: Minha internet está chegando 60 mega de download, porém não chega meio mega de upload. Sites testados: speedtest.net, minhaconexao.com. Preciso muito de ajuda.

perguntou Dec 25 '17 às 13:52

ugeppghxcpgsrhyxtcjy's gravatar image

ugeppghxcpgsrhyxtcjy
111

Para quem está enfrentando esse dilema o modem/roteador pode ser fraco ou tipo de conexão xDSL incorreta para a distância do armário (nó de rede externo), muitos técnicos/atendentes de operadora entendem pouca coisa de configuração ADSL, caso contrário resolveriam o problema, alguns nem sabem o que é isso, última vez eu tive que orientar um que tinha solicitado pela operadora pra consertar o problema do modem, e ele não sabia o que era para ser simples para um técnico, que é o Modo de Operação de Canal Wi-Fi B/G/N ou AC. Eles acabaram me dando um modem com potência para 300 metros de autonomia Wi-Fi pra resolver logo o problema.

Entre em contato com o setor de reclamação da operadora, diz que tem vários dispositivos Wireless conectados, e a conexão a cabo tb está dando pau, e está ficando difícil continuar com eles, eles te arrumam logo logo um modem/roteador de 128 de RAM e um processador melhor, ou então parta para um desses roteadores D-link/TP-Link Dual Band, porque no modo de pensar deles o modem nativo da operadora é brinde da casa e vão te dar qualquer porcaria se contratou um plano de velocidade média que dirá baixa.

link permanente

respondeu Aug 15 às 01:27

Myckey's gravatar image

Myckey
1611884

editou Aug 15 às 01:57

Veja qual a velocidade de upload do plano que você contratou, teste em outros dispositivos e, se estiver errado, exija que eles arrumem isso, mostre o resultado dos seus testes e se eles se recusarem a dar um jeito, Procon neles.

link permanente

respondeu Dec 25 '17 às 14:11

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810225.7k

A NET tem velocidade de upload fixa em todos os planos, já vi planos de 15, 30 e 60 GB, todos tinham a velocidade de upload de 2GB, então realmente está baixo.

Faça o teste com o SpeedTest e publique o resultado: http://beta.speedtest.net/pt

alt text

link permanente

respondeu Dec 25 '17 às 15:05

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36414920.7k

Se voce garante que suas maquinas e celulares estão estáveis, sem vírus, não tá com coisa comendo conexão, e ta fazendo teste de download e upload no mundo real, tentando enviar arquivos no drive, dropbox por exemplo vendo o tempo de conexão médio pra isso e percebe que não manda, se usa um roteador a parte, reseta e reconfigura, testando direto no modem, se estiver a mesma coisa, manda um tecnico vir na sua casa reparar essa conexão.

Se não fez essa lição de casa, se adianta..rs, resultado de medidor eu particularmente não levo em consideração.

att

link permanente

respondeu Dec 25 '17 às 16:35

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.4k

A NET esta com problemas em algumas regiões da Zona Sul de SP. previsão de normalidade 12:00 do dia 26/12

link permanente

respondeu Dec 26 '17 às 10:03

techmaster's gravatar image

techmaster
1

Cara, to com o mesmo problema. Minha net é de 60 mb tbm, porém meu upload que é 6mb contratado esta variando entre 0.5mb e 1.5mb a partir de 17:30. Passa o dia todo normal e quando chega esse horário ele cai muito. Levando em conta que testei no cabo, direto no modem da NET todos os dias, já é o quarto dia que estou com problemas. Marquei para a visita de um tecnico da NET amanhã. Quando liguei pra empresa eles pediram para fazer todo o procedimento de reset do modem e tudo mais, no fim das contas, acusaram que estava tudo dentro da normalidade. Enfim... to a 4 dias com esse mesmo, exato problema. Gostaria de saber o que houve.

link permanente

respondeu Aug 14 às 17:45

villarino's gravatar image

villarino
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,932
×780
×63
×33

pergunta feita: Dec 25 '17 às 13:52

pergunta lida: 5,406 vezes

última alteração: Aug 15 às 01:57