Não manjo quase nada em hardware e estou querendo comprar um novo computador, por isso gostaria de uma ajuda em qual escolher.

Aqui estão os 2:

https://prnt.sc/hs9ww1 - É montado no site da Chipart.

https://www.submarino.com.br/produto/24552964/computador-gamer-neologic-nli80005-intel-core-i5-7400-7-geracao-8gb-gtx-1060-3gb-1tb?DCSext.recom=RR_item_page.rr1-ClickCP&nm_origem=rec_item_page.rr1-ClickCP&nm_ranking_rec=12&voltagem=BIVOLT - Esse é da Neologic.

Obs:Meu foco é para jogos, como: Dishonored Call of Duty Battlefield Far Cry

Obrigado desde já!

perguntou Dec 26 '17 às 01:15

Maten55's gravatar image

Maten55
1111

Regra número #2848 de quem está montando um PC: Não compre na Chipart.

Ambas as opções estão muito caras para o que entregam, por um valor um pouco menor que esses, eu pegaria esse daqui, o processador Ryzen com mais cores e threads te permite fazer multitarefas de melhor maneira, ou seja, dá pra jogar enquanto mantém o chrome aberto com alguma música, deixa o discord para falar com seus amigos e grava seu gameplay, por exemplo, sem perder desempenho, além de te dar uma margem de segurança no futuro antes que precise trocar de processador e, se um dia vier a precisar, a plataforma AM4 é prometida para durar até 2020, então até lá você facilmente achará processadores Ryzen das próximas gerações e poderá usar a mesma placa-mãe apenas com um update na BIOS, enquanto que um PC Intel da 7ª geração precisa de uma nova placa mãe para ir para a 8ª.

O próprio Battlefield que você citou é um jogo que passa mal quando jogado em um quad-core (falando por experiência própria) e você notará uma certa quantidade de stutter.

Como deve ter visto (ou ainda irá ver), essa configuração está atualmente indisponível no site, então se até quando for comprar ela se mantiver assim, dá pra você mesmo comprar as peças e montar (é mais fácil do que parece e existem zilhões de tutoriais no YouTube), eu só trocaria a placa mãe para uma B350 que permite overclock, dá umas coisas extras e não é tão mais cara assim.

link permanente

respondeu Dec 26 '17 às 02:14

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810225.9k

editou Dec 26 '17 às 02:15

Opa valeu pelas dicas amigo, me informou de coisas que eu não tinha noção, eu não pretendo comprar já mesmo, só lá por Janeiro/Fevereiro, então da pra esperar quem sabe essa configuração que você citou tenha no estoque!

Então eu não tenho nada contra a AMD, é que vejo algumas pessoas falando por aí que processador da AMD não chega nem perto da Intel, essas coisas sabe ?! E com o pouco conhecimento que tenho fui "na onda". O preço que eu pagaria naquela GTX 1060 3gb é mais caro que essa config. com uma 6gb.

Você acha que essa configuração que me passou da conta de jogos mais novos como Battlefield 1, entre outros ? (Não digo rodar no Ultra ou Alto, só de conseguir rodar tranquilo já esta bom).

Ah e mais uma coisinha, a Pichau é uma loja confiável ?

Maten55's gravatar image Maten55 (Dec 26 '17 às 03:44)

Os AMD FX eram muito inferiores ao Intel é verdade, os mais tops da geração Bulldozer (além de precisar de watercooler de tão quente que eram) chegavam no máximo ao desempenho de um i5, e por isso muitos ainda têm preconceito com a AMD, mas a nova arquitetura Zen usada nos processadores Ryzen é muito boa e considerando os preços atuais, os únicos processadores da Intel que eu recomendo para gamers é o i7 8700k para quem tem uma 1080 ti e quer o máximo de desempenho e o Pentium G4560 pra quem quer economizar ao máximo.

Com a GTX 1060 e um Ryzen você roda quase todos os jogos atuais no ultra, eu só abaixaria para o alto porque o peso que o ultra causa nos frames é muito alto e a melhoria gráfica não é tanta. Se quiser economizar mais, a GTX 1050 TI roda esses jogos no alto (alguns no médio) sempre acima dos 60 fps. E sim, a Pichau é uma das lojas mais antigas no mercado e uma das poucas que eu compraria (Pichau, Kabum e TerabyteShop são as que estão nessa lista).

Se quiser comparar o desempenho do Ryzen para ver que tudo o que eu disse é verdade, esse vídeo aqui compara o desempenho do i5 7400 com o 8400 e o R5 1600 e pode ver que o R5 1600 se não é o com as melhores taxas sempre, é o mais estável.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Dec 26 '17 às 04:00)

Ah, um detalhe que eu esqueci de comentar, mas que eles falam no vídeo, o teste que eu deixei foi feito com uma GTX 1080 TI, de modo que o limitador do desempenho (com exceção de The Division) é o processador, ao colocar uma placa como a GTX 1060 ela passa a ser o limitador e a taxa de frames é igual em todos, mas a questão da estabilidade se mantém devido aos núcleos extras (no teste de The Division fica bem claro isso).

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Dec 26 '17 às 04:12)

Opa, obrigado de novo! Depois que respondi seu comentário fui dar uma olhada no YT pra ver comparações do Ryzen e o i5 e me surpreendi, achei um vídeo comparando no Battlefield 1 e vi que o i5 o fps cai muito, já no Ryzen, ele consegue segurar bem.

Tomara que essa configuração que você me passou volte pra loja logo !

Vou assistir a comparação que você me passou!

Maten55's gravatar image Maten55 (Dec 26 '17 às 04:31)

Também não vejo motivos pra colocar tudo no Ultra (opinião). Já é uma economia essa configuração que você me passou !

Maten55's gravatar image Maten55 (Dec 26 '17 às 04:34)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,769
×4,231
×2,604
×1,938
×1,475
×1,170
×902
×516
×285
×198