Quero comprar uma GTX 1050 TI e quero saber se a minha fonte aguenta :

Fonte : Fonte Chaveada ATX 150W - POSITIVO Processador : intel Celeron CPU G530 @ 2.40GHz

Essa fonte já veio com meu pc , preciso saber se tenho que comprar uma nova ou se ela aguenta . Me falem sobre algum processador bom e barato para o meu pc também ? Obg!!

perguntou Dec 27 '17 às 12:13

Leandrooz's gravatar image

Leandrooz
2341

editou Dec 27 '17 às 12:44

Geralmente nestes PCs da Positivo, a fonte tem a medida certa, não permitindo a inclusão de novos componentes.

Considerando uma configuração com Celeron G530 com duas DDR3, HD 7200 RPM, DVD-RW, Duas ventoinhas no gabinete e a GTX-1050-TI, seria necessário uma fonte de 400w com certificação 80 Plus.

De qualquer jeito use o site abaixo para calcular a fonte necessária, usando a sua configuração completa, mas fatalmente tem que trocar a Fonte.
https://outervision.com/power-supply-calculator

link permanente

respondeu Dec 27 '17 às 15:32

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36404920.7k

Obrigado , Cara ! Precisa tirar essa dúvida ! Então uma fonte real de 400w mais ou menos já vai funcionar tranquilo sem danificar nada , Certo ? Ah , você pode me indicar alguns processadores bons e baratos ?

link permanente

respondeu Dec 27 '17 às 19:57

Leandrooz
2341

editou Dec 27 '17 às 19:59

1

Difícil encontrar uma fonte real, as fontes com certificado 80 Plus fornecem no minimo 80% do valor nominal, 400w daria 320w real.

Trocar o processador exigiria um processador da 2ª ou 3ª geração; I5-2400, i7-2600, I5-3570, i7-3770..

Mas tem que verificar se necessita atualizar a Bios da Placa mãe e até aumentar a potencia da fonte, além de só existir processadores usados e não poderá aproveitar o Cooler antigo, tem que comprar um novo.

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Dec 27 '17 às 21:44)

Quase Sempre quando há queda de energia ou algo do tipo , a Bios não salva as configurações : Hora , data , sistema operacional que vai operar . Aí eu mesmo que tenho que configurar quando acontece isso . Eu preciso comprar uma bateria nova ou atualizar a Bios ?

link permanente

respondeu Dec 28 '17 às 12:05

Leandrooz
2341

Geralmente basta trocar a bateria da placa mãe, pois é ela que mantém as configurações da BIOS.

Só atualize a BIOS se for necessário, coisas como usar um processador mais novo, que a BIOS atual não suporta, como falou o @Sando_ms.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Dec 28 '17 às 14:15)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×460
×164
×31
×6

pergunta feita: Dec 27 '17 às 12:13

pergunta lida: 3,500 vezes

última alteração: Dec 28 '17 às 14:15