Tenho um HD de aproximadamente 500gb, n rodo muitos jogos nele. Se eu criar uma partição para CADA JOGO...

-Será vantagem ou desperdício de desempenho?

-Haveria diferença entre uma partição com jogos e outras especificas para cada jogo?

Obs: lol e terraria são exemplos de jogos

Agradeceria se justifica-se e exemplifica-se sua resposta

Obg pela atenção e um pouco de seu tempo

Agradeço desde já

perguntou Dec 27 '17 às 23:18

asieuq's gravatar image

asieuq
11171

editou Dec 28 '17 às 00:14

Realmente particionar o HD o torna mais rápido porque o PC não tem que procurar a informação em toda a extensão dele, mas apenas em uma certa parte, mas eu não sei se isso gera uma diferença que faça valer a pena o trabalho, considere também que a única diferença que você vai notar é quando se trata de loadings que serão um pouco mais rápido (novamente, não sei quanto e nem se vale a pena). Também teoricamente falando, quanto menor o espaço a ser procurado, mais fácil de se achar é, então se eu tenho um jogo que ocupa 15Gb e coloco uma partição de 20Gb é mais fácil de achar o que se precisa do que se tivesse 10 jogos com um total de 200Gb em uma partição de 250Gb. Como eu sou uma pessoa um pouco preguiçosa (leia-se muito), compraria um SSD ou outro HD e faria RAID 0, ambas opções aumentariam muito mais o desempenho do que criar partições.

link permanente

respondeu Dec 28 '17 às 00:52

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57
810213.3k

tenho uma duvida se eu fizesse raid 0, tenho um hd então teria de arrumar outro, mas ai que entra minha duvida, o hd que arrumei tem tamanho(T) e taxa de transferência de itens(TTI) diferenciados ex: meu hd T = 1tb TTI = 50mbs, o hd que arrumei T = 500gb TTI = 25mbs. É possível fazer raid nessa situação? perderei desempenho? um disco ficara atrasado? por favor me explique obs: desculpa pelo incômodo, mas esse tipo de pergunta pesa na hora H, n concorda?

asieuq's gravatar image asieuq (Dec 30 '17 às 21:09)

Não há incomodo algum, estou aqui pra responder dúvidas mesmo. Você pode fazer RAID com HDs de tamanho diferentes, porém o total de memória final será igual à do HD menor, eu não tenho certeza quanto a velocidades diferentes, mas prometo dar uma olhada na internet e ver o que acho, se funcionar, será com a velocidade do menor também, mas nesse caso acho que não há vantagem pois como o RAID 0 dobra a velocidade de transferência e acesso você acabaria com "um HD" de 500Gb e 50mbs.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 (Dec 30 '17 às 21:33)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,032
×3,251
×1,994
×1,848
×1,842
×803
×498
×463
×287
×135