Tenho três partições logicas no meu HD(aproximadamente 500gb) para jogos, dados e programas, e ainda posso fazer mais partições. Meu note tem cerca de 1.xyGB de RAM por isso quero saber como lidar de forma excepcional para otimizar o desempenho do meu PC, Já que com o particionamento do meu HD n tenho problemas de uso excessivo de disco, mas infelizmente n posso dizer o mesmo minha RAM...

Como lido com o arquivo de paginação de forma eficiente? Em qual partição aloco o arquivo de paginação? Crio uma nova partição?

perguntou Dec 27 '17 às 23:49

asieuq's gravatar image

asieuq
441271

editou Dec 28 '17 às 00:01

Melhor criar uma partição só para o arquivo de paginação, que irá acelerar os acessos. O arquivo de paginação é muito usado e com o tempo acaba danificando a superfície do disco, então também é bom deixar isolado numa partição.

Mas o ideal é desativar a memoria virtual (Arquivo de paginação), mas claro que a memoria atual tem que ser suficiente para rodar seu maior programa.
A administração da memoria no Windows não é eficiente, o arquivo de paginação é usado mesmo com memoria sobrando.

Mesmo com 8GB de memória eu desativo o arquivo de paginação, mas se esqueço muitos programas em execução acabo recebendo o aviso de memoria insuficiente.
Resolve fechar algum programa ou mesmo usar um reorganizador de memoria (uso o Memory Mechanic), como eu disse o Windows administra mal a memoria, e só carrega um programa se existir memoria livre continua.

link permanente

respondeu Dec 28 '17 às 04:05

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36404820.5k

editou Dec 28 '17 às 04:15

obg pelo esclarecimento, vou pesquisar sobre esse tal "Memory Mechanic".

asieuq's gravatar image asieuq (Dec 30 '17 às 20:24)

baixei o Memory Mechanic, mas n teve tanta diferença, mesmo assim vlw pelo esclarecimento

asieuq's gravatar image asieuq (Dec 30 '17 às 20:30)

se eu criar uma nova partição seria melhor qual sistema? exfat para melhor velocidade? qual o limite da memoria virtual, para que eu use minha partição sem desperdiçar espaço?

asieuq's gravatar image asieuq (Dec 30 '17 às 20:39)

qual a configuração desse computador? Que sistema operacional está usando e o que faz com esse micro? Trabalho? Lazer?

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Dec 30 '17 às 20:43)

Nem sabia que existe uma versão separada do Memory Mechanic, mas ele não acelera o Windows, só desfragmenta a memoria para evitar falta de memoria, útil para quem desabilita a memoria virtual.

Melhor usar NTFS! ExFat e Fat32 só são aconselháveis com dispositivos removíveis, pela compatibilidade com outros sistemas operacionais. NTFS é bem mais moderno e seguro, além do Windows exigir para muitas funções; controle de permissões, encriptação, recuperação de arquivos, espelhamento..

Deepouter's gravatar image Deepouter (Dec 30 '17 às 22:54)

https://support.microsoft.com/pt-br/help/2860880/how-to-determine-the-appropriate-page-file-size-for-64-bit-versions-of

https://support.microsoft.com/pt-br/help/2160852/ram--virtual-memory--pagefile--and-memory-management-in-windows

Como sua dúvida central é melhorar o seu computador ou conhecer formas de fazer isso, eu fechei as outras perguntas e vai tratar por aqui pois é mais fácil, deixou claro o que tem e o que pretende fazer.

att

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jan 04 às 22:33)
exibindo 5 de 6 Todas

lazer...

processador: amd C-70 dual core 1.0ghz ram: 2,0gb hd: 500gb adaptador de video: amd hd radeon graphics 7290 SO: win 10 home single(32 bits) (notebook)

link permanente

respondeu Jan 04 às 17:58

asieuq's gravatar image

asieuq
441271

Voce tem noção de que tipo de máquina é a sua, com as suas pesquisas, voce acha que ela é básica, intermediária ou avançada?

até onde pode ir com essa máquina?

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jan 04 às 20:47)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,159
×867
×523
×317
×161
×53
×50
×6

pergunta feita: Dec 27 '17 às 23:49

pergunta lida: 677 vezes