Olá, a poucas semanas comprei um Lenovo Ideapad 320:

• Core i5 7200,
  • 8gb,
  • Geforce 940mx 2Gb
  • 1Tb

Comprei ele com intenção de rodar alguns jogos e mexer em programas mais pesados. Porém vendo alguns vídeos no youtube, me deparei com um rapaz que tem um Acer aspire E15 (exatamente a mesma configuração que o meu) e ele consegue rodar Battlefield 1 no Ultra tranquilamente. Já no meu notebook o jogo fica travando mesmo com gráficos no mínimo com resolução 1280x720.... Realmente existe essa diferença entre as marcas ou não estou sabendo otimizar meu notebook? Abaixo segue o link do vídeo que citei:

https://www.youtube.com/watch?v=wmhPUBZKeQA

perguntou Dec 29 '17 às 20:59

Scorpion_October's gravatar image

Scorpion_October
21

Com certeza existe diferença, por mais que você tenha x peças de modelos iguais a placa mãe do Lenovo não é a mesma do acer.

O Chipset do HD ou da rede por exemplo não é o mesmo que o outro vai usar e todo esse conjunto vai dar diferença no final.

A sua máquina com configuração desktop ela rodaria jogos mas o seu notebook não tem DNA Gamer de verdade. Ela é uma máquina ótima para o dia a dia então é natural e previsível que você vai ter essa dificuldade para rodar jogos.

Pra se enganar um pouco mais de tempo, poe 16 GB e um ssd no lugar desse hd, aí vai jogar um pouco, mas eu não investiria num notebook, compraria um bom desktop.

link permanente

respondeu Dec 29 '17 às 22:51

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
35346228.3k

editou Dec 29 '17 às 23:26

Só completando o que o @marcmira disse, você precisa de uma GTX 1060 6Gb ou uma RX 580 para conseguir rodar Battlefield 1 no ultra e um processador ao menos hexa-core. E no vídeo que você colocou, o cara fica olhando pra o céu o tempo todo para evitar que os objetos causem impacto no gameplay e consegue 20 fps, já quando ele olha pra baixo, parece um slideshow, então eu não considero isso como "rodar o jogo no ultra".

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 (Dec 29 '17 às 23:15)

outro detalhe, a maquina do gameplay não é exatamente igual a sua, ele tem um ssd de 256, não um hd de 5400 rpm sata de 1 tera

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Dec 29 '17 às 23:24)

Tem que verificar detalhes dos componentes, pois muitos fabricantes para reduzir os custos, colocam componentes de menor qualidade e fatalmente mais lentos.
Coisas como memorias lentas, placas mãe de baixa qualidade, discos lentos e até placas Wifi com velhos protocolos. Não tem como economizar no processador, mas placas de video mesmo que usando a mesma GPU, podem ter velocidade e qualidade bem inferiores.

link permanente

respondeu Dec 30 '17 às 01:07

spicy_question's gravatar image

spicy_question
29344518.8k

De fato eu pensei em investir em um Desktop, mas a praticidade de poder se levar um notebook para qualquer lugar me fez comprar este aparelho. Optei por Lenovo pq já tive outros 2 notebooks da mesma marca e nunca me deixaram na mão.

Sobre o vídeo, eu notei sim algumas travadas, mas a questão é que o jogo dele no ultra ainda está rodando melhor do que o meu no baixo, por isso fiquei com essa dúvida se fiz uma boa compra ou não. Pq eu já consigo rodar alguns jogos mais pesados nele (tipo Ryse Son of Rome) em boa qualidade. Apenas no BF1 é que fiquei a desejar digamos. Quem sabe mais pra frente eu invista em um PC gamer de verdade.

Agradeço a ajuda até então.

link permanente

respondeu Dec 30 '17 às 06:32

Scorpion_October's gravatar image

Scorpion_October
21

todos que falam de notebook vem com a tese enlatada da mobilidade.

Pode parecer até desanimador, mas se quer jogar sem passar vontade, tem que botar a mão no bolso e investir numa coisa que te traga benefício, pode olhar os casos em abertos no fórum, 90% deles é tudo caso de comprar errado e depois ficar procurando driver mágico, gameplay de maquina "igual" e frustrado porque não é igual do vizinho.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Dec 31 '17 às 15:55)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,035
×3,255
×549
×289
×288

pergunta feita: Dec 29 '17 às 20:59

pergunta lida: 247 vezes

última alteração: Dec 31 '17 às 15:55