Boa tarde; tenho um pc com processador AMD Sempron LE1200 2,10GHZ que estava com Windows 7 Ultimate, mostrando aviso de chave de ativação expirada. Atualizei pra Windows 10 Pro, o ofertado para pessoas com necessidade de Acessabilidade e alguns aplicativos continuam a mostrar necessidade de alteração da chave de ativação; inclusive nem todos os aplicativos foram baixados, na tela inicial ficam blocos com setinhas, quando tento instalar pela Windows Store aparece informação de notas, e me redirecionam para a alteração da chave de ativação, apesar dela não ter sido solicitada na atualização para o Win 10. Bem acredito que para isso não tenha solução a não ser comprar uma licença, mas a minha dúvida é que quero transferir meu hd para outra placa mãe, de um pc com problema de sistema operacional. Este tem um processador Pentium 4 de 3,06GHz, Windows HP, mas minha idéia seria formata-lo antes de transferir meu hd. Posso ter problemas? A placa vai reconhece-lo? Mesmo depois da formatação? Meu Win 10 pode dar mais problemas? Choque de chaves de ativação? Nossa, muitas dúvidas...podem me ajudar por favor?

perguntou Dec 31 '17 às 14:32

PatriciaTchar's gravatar image

PatriciaTchar
121

Sinceramente as duas máquinas envolvidas são muito ruins, terá um uso diário péssimo .

Melhor coisa que faz é ficar no windows 7 ou comprar um micro novo, o dinheiro que vai gastar numa licença original pode juntar para se dar um micro melhor.

link permanente

respondeu Dec 31 '17 às 15:30

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.3k

Entendo e agradeço a dica, mas no momento terei que me virar com estes dois pcs...

PatriciaTchar's gravatar image PatriciaTchar (Jan 02 às 09:29)

A atualização do Windows 7 para Windows 10 sempre apresenta problemas de compatibilidade com alguns programas instalados e até falta de drivers. considere também que no final você terá um sistema operacional mais lento, cheio de arquivos e programas sem serventia.

Melhor fazer uma instalação limpa do Windows 10, instala a versão Home que é a mais leve, use a ferramenta da microsoft para criar o Pendrive/DVD de instalação, você terá 90 dias para informar a licença: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

Então instale o Windows 10 home no PC-Pentium, formatando o disco, verifique e procure os drivers que não foram instalados, depois só instale os programas que realmente sejam compatíveis com WIndows 10, e por ultimo só passe seus arquivos pessoais do disco do PC-Sempron, este disco pode ser colocado como segundo disco do PC-Pentium e até formatado, após a salvar os arquivos pessoais.

link permanente

respondeu Dec 31 '17 às 17:29

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192610.0k

Ok! Muito obrigada!

PatriciaTchar's gravatar image PatriciaTchar (Jan 02 às 09:30)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×873
×195
×27

pergunta feita: Dec 31 '17 às 14:32

pergunta lida: 358 vezes

última alteração: Jan 02 às 09:30