Placa-Mãe_ GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-H270M-GAMING 3 DDR4 Placa de Video_ geforce gtx-1050ti 4g Processador_ Intel i7-7700 Fonte EVGA 600W 80 Plus White 100-W1-0600-K Memoria x2 8g cosair HD_ 1T No caso o gabinete seria um grande logico, vou montar um pc bem resfriado ate então vou colocar um WaterCooler Thermaltake Water 3.0 Extreme All in One - CLW0224 - B

perguntou Jan 01 às 20:09

alves_william_2013's gravatar image

alves_william_2013
11

Não é bem requisitos e sim componentes!

Requisito seria dizer qual o uso que você daria ao PC.

Deepouter's gravatar image Deepouter (Jan 01 às 21:56)

Algumas mudanças que eu recomendo, ao invés do i7 7700, espere saírem as novas placas mãe da Intel 8ª geração (devem estar saindo até o final do mês) e pegue um i5 8400 (ele possui o mesmo desempenho que os i7 da 7ª geração em stock), ou então pegue uma Z370 mesmo com um i5 8600k, se optar por pegar um 8400 você não vai precisar do watercooler, um Hyper 212x já é mais do que excelente, vou falar mais sobre isso mais pra baixo. Outra alternativa seria um i7 7700k que custa pouco a mais que o i7 7700 mas permite overclock.

Uma GTX 1060 ou RX 580 (que começou a ser encontrada pelo preço normal) seria uma melhor combinação com esses processadores, mas se o orçamento não permitir, então não tem problema.

A fonte eu tentaria pegar uma com selo bronze, mesmo que tenha que diminuir para uma de 500 ou 550W porque já ouvi falar muito mal das fontes white da EVGA.

Quanto à memória RAM, esse é um componente que anda muito caro ultimamente, pelo o que eu entendi, você está colocando 2 pentes de 8Gb cada, nesse caso, eu recomendo colocar apenas um no momento e deixar para comprar outro pente no futuro, quando os preços normalizarem, com o dinheiro que sobrar, coloque em uma das mudanças que eu falei acima.

Agora, como prometi, vou falar um pouco dos coolers, eu só recomendo watercoolers se você estiver planejando fazer overclock, ou seja, se optar por um processador com terminação K. Ambos i7 7700 e i5 8400 não fazem overclock, então o Hyper 212x é muito mais barato e tem desempenho muito bom, além de não fazer barulho, seu processador não vai esquentar tanto. Já se for optar pelo i7 7700k ou i5 8600k, então eu esperaria a Coolermaster lançar a nova linha de watercoolers que está pra sair também esse mês ou pegaria um PCYes Sangue Frio 240mm (que está bem mais barato que esse da Thermaltake que você colocou) o um Corsair H110i (que está na mesma faixa de preço).

Por fim, o gabinete é algo que eu considero muito pessoal e dependo do seu gosto, se você gosta de um visual mais clean (como eu), recomendo o NZXT S340 ou algum da linha Mastercase Pro, já se você preferir um visual mais extravagante existem várias opções, mas eu confesso não ter prestado atenção em nenhuma kk.

link permanente

respondeu Jan 01 às 20:38

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57
810214.3k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,564
×1,271
×236

pergunta feita: Jan 01 às 20:09

pergunta lida: 329 vezes

última alteração: Jan 01 às 21:56