Boa tarde,

Eu tenho um Desktop com o A6-7400k e queria passá-lo (substituí-lo) prum A10-7850k. Existe algum "requisito" pra que eu faça essa transição? Alguém pode me dar uma posição? Valeu! :D

perguntou Jan 02 às 14:12

espositoruiz's gravatar image

espositoruiz
221

Se você utiliza o processador para uso cotidiano (vídeos, documentos e trabalhos) pode ser uma boa, não há necessidade de trocar placa mãe ou memória RAM já que ambos usam o socket FM2+ e memórias DDR3, a única coisa que eu recomendo é que formate seu HD (não esquecer de fazer backup antes) sempre que colocar um novo componente, assim você terá que instalar todos os drivers de novo e isso resolve possíveis problemas de incompatibilidade, mas se o seu objetivo for jogos aí a história é outra. Os processadores Kaveri são muito antigos e o desempenho desse A10 fica entre um i3 e um i5 da 4ª geração, nesse caso, o melhor a se fazer é partir para uma arquitetura mais recente, como a 8ª geração da Intel ou um AMD Ryzen, o problema é que em ambos os casos você deverá trocar também a placa mãe e, consequentemente, a memória RAM (já que os novos processadores são feitos para DDR4).

link permanente

respondeu Jan 02 às 18:52

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810225.7k

editou Jan 02 às 18:54

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,589
×2,176
×1,161
×248

pergunta feita: Jan 02 às 14:12

pergunta lida: 358 vezes

última alteração: Jan 02 às 18:54