Boa tarde, Efetuei uma venda pelo mercado livre em novembro de um retoprojetor da epson, como havia pego o produto em troca de uma divida resolvi vender. O produto é usado e só testei a porta HDMI sem verificar se as outras entradas estavam funcionando, ao anunciar no mercado livre deixei claro que havia testado somente a referida porta. Após um mes o cliente quer devolver por que a porta vga não funciona. Pergunto eu, ele tem direito de devolução? Lembrando que o produto é usado, foi informado que as outras saidas não foram testadas e já faz mais de um mes!

perguntou Jan 02 às 15:30

uokpjymyjbwqoffehywj's gravatar image

uokpjymyjbwqoffehywj
11

Se voce foi claro no seu anuncio que Só foi testado na HDMI e que não garantia que funciona na VGA, beleza, não tem obrigação de devolver pois foi honesto.

Se deixou isso nas entrelinhas, pode ter que aceitar de volta, pois rende processo e tudo se o seu cliente levar adiante o caso.

Agora não tem garantia de que ele está igual ao estado que vendeu, ele pode ter estragado mais e tentar pegar o dinheiro de volta.

Escreva pro ML pedindo sugestões, eu não aceitaria de volta se o anuncio me protege.

att

link permanente

respondeu Jan 02 às 16:24

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
35346228.3k

Pois é, esse é o problema, como estava informado no anuncio que as outras saídas não foram testas, ele deveria ter testado logo após o recebimento e não um mes depois, quem garante que ele msm não estragou né?! Estou tentando contato com o ML e ainda não consegui, minha duvida é juridicamente se ele tem algum direto.

uokpjymyjbwqoffehywj's gravatar image uokpjymyjbwqoffehywj (Jan 02 às 17:13)
1

Se ta no anuncio

Funciona hdmi, outras não testei e vai ser vendido no estado

é uma coisa

se isso não está claro no anúncio e nem na comunicação por email ou whatsapp na transação, aí tem um viés seu e ele pode ate acionar judicialmente.

att

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jan 02 às 17:17)

tranquilo, está no anuncio bem especificado, obrigado pela dica ;)

uokpjymyjbwqoffehywj's gravatar image uokpjymyjbwqoffehywj (Jan 02 às 17:21)
1

Ele entrou com reclamação e solicitei a intermediação do mercado livre, e eles me deram ganho de causa :)

uokpjymyjbwqoffehywj's gravatar image uokpjymyjbwqoffehywj (Jan 03 às 13:51)
1

Agradeço pelo seu feedback.

A gente ajuda aqui muitas vezes sem nem receber um obrigado.

Foi o que comentei, se seu anuncio te ajuda, não ia dar xabu, se ele levar pra frente, vai demorar e a grana que ele vai gastar num pequenas causas ele compra um novo...rsrs

Fico feliz que conseguiu resolver, e o fórum te amaprou orientando da melhor forma possível.

att

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jan 03 às 13:58)

valeu muito obrigado ;)

uokpjymyjbwqoffehywj's gravatar image uokpjymyjbwqoffehywj (Jan 03 às 17:11)
exibindo 5 de 6 Todas
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×96
×62
×17

pergunta feita: Jan 02 às 15:30

pergunta lida: 136 vezes

última alteração: Jan 03 às 17:11