Adquiri um tablet Tab 3 lite com Andorid 4.2.2. Acredito q, se eu atualizar (de forma "não oficial"), os apps vão rodar mais rápido, e o sistema tbm.

Eu não quero um Andorid de última geração. Até uma 5.0 estaria ótimo.

O tablet tem só 1 GB de ram.

Vcs acham q vale a pena colocar um Android "não oficial"? Na verdade, nem sei se seria oficial ou não; só sei q essas versões não vêm diretas da Google, do dispositivo em si.

E, como sempre sabemos q este tipo de coisa pode dar algum erro nos dispositivos, caso eu tenha problema(s), poderei voltar ao Android original q já está instalado?

Bom, vi um vídeo em q a pessoa fazia o Backup do sistema na hora de instalar o sistema mais atualizado.

***Cyanogenmod: tem a ver cm isso.

Obg a quem ajudar!

perguntou Jan 03 às 14:17

Thiago1's gravatar image

Thiago1
41525974

respondendo as suas perguntas:

Não vale a pena ir do 4 pro 5, ele não aguenta direito nem a versão de fábrica, o que dirá a 5.0 que pede hardware mais potente.

Na teoria você pode voltar pro android original, insere a rom, next next finish, reinicia e volta, o caminho de ida é o de volta, mas na prática é loteria : muitos conseguem, muitos não conseguem e danificam a rom do aparelho, ele não inicia corretamente e no mínimo 150 reais para fazer esse serviço.

Boa sorte

link permanente

respondeu Jan 03 às 14:31

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
35346228.3k

Atá. Fiquei com medo agora. Mas mtos q instalam dizem q o sistema melhora. As pessoas fazem isso justamente p melhorar, não?

E será q ficaria mais pesado, sendo q eu vi q o sistema instalado era menor (de tamanho)?

Será q os q melhoram, melhoram pq tem um hardware q aguentam mais? Ou seja: só vale a pena tentar se o hardware realmente aguentar?

N entendo mto, mas acho q o hardware aguentaria. Posso estar errado, mas tem hardwares piores q usam Android bem mais novo.

Obg. Só quero tirar dúvidas... ver se faço ou não. Pelo q vc falou, o risco pode ser grande rs

Thiago1's gravatar image Thiago1 (Jan 03 às 14:51)

Detalhe: eu tava vendo vídeo passando de Android 4.4.2 (do S4 mini) p Android 7. E tava rodando bem, a princípio. E esse cel tem 1,5 de ram.

Ou seja: PARECE q isso força até mais doq este tablet q citei. Tipo, de 4.4 p 7... num hardware q tbm é intermediário (do s4 mini)...

Bom, são só especulações. N entendo nada. OBG!

Thiago1's gravatar image Thiago1 (Jan 03 às 14:57)
1

Muitos que instalam ? quem?

Tem diferença entre ver um aparelho na mão com a rom modificada e um vídeo no youtube que a pessoa faz de qualquer jeito e fala que fica top , qual foi a experiencia desse tablet que voce disse que viu instalado? se pegou na mão e ficou bom, testa.

Sim, tem risco de ficar pesado, mas também de ficar bom, na internet é bem equilibrada essa questão.

Veja aqui uma lista de aparelhos que na epoca estavam aptos para aguentar o android 5.0

https://canaltech.com.br/android/android-50-lollipop-os-tablets-e-smartphones-que-vao-receber-a-atualizacao-30110/

compara o hw deles, pode ter uma base pra TER certeza se o hw aguenta, eu não trabalho com achismo.

Eu só incentivo root e troca do android quando a pessoa sabe o que esperar, se a pessoa mal limpa o cache no navegador e no maximo desinstala app do celular, a chance de se perder e fazer coisa errada é grande.

Se voce tem o perfil e acha que consegue fazer, vai e faz, se voce acha que o hardware aguenta, testa, mas vendo os aparelhos android que nativamente rodam a versão 5.0, eu não faria.

boa sorte

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jan 03 às 15:18)

Ah sim, tendi. Bom, respondendo a uma pergunta sua: eu só vi algumas opiniões, de pessoas q fizeram o procedimento, nos comentários do próprio vídeo. Eu ainda vi bem pouco sobre isso, e nem era referente ao tablet.

Sei q temos q ter cuidado cm os comentes do YT. Obg pela opinião e alerta. Vou pesquisar mais.

Thiago1's gravatar image Thiago1 (Jan 03 às 15:36)

Ao colocar um Android não oficial do fabricante, no caso a Samsung, vc está instalando um Android com o minimo necessário para que o tablet funcione e geralmente fica mais rápido.

Acredito que até o Android 6 rode sem problemas com 1GB de RAM, então se você sabe fazer funciona sem problemas.

Se não sabe fazer, não mexa, procure forums de discussões especializados no assunto e entenda o que pode acontecer se algo der errado. E outra, o google tem um validador que identifica dispositivos atualizados de forma não ocificial, então alguns apps não rodarão, como Netflix e games como Mario Run e Pokemon Go.

Quanto a voltar ao android de fábrica, se vc encontrar a ROM original da Samsung tem como voltar sim.

Tenha em mente que qualquer coisa que você fizer no seu aparelho é por conta e risco, então procure entender muito do que está fazendo.

Espero ter ajudado e boa sorte.

link permanente

respondeu Jan 03 às 15:03

sandroneri's gravatar image

sandroneri
2510110

Obg. Estou com mto medo agora haha Meu tirador de dúvidas são os vídeos do YouTube.

Thiago1's gravatar image Thiago1 (Jan 03 às 15:08)
1

+Thiago1 posso te falar que não é nenhum bicho de sete cabeças, o que escrevi são cuidados básicos, mas como vc nunca fez parece assustador. Com as ferramentas certas vc consegue, mas veja os videos, tem alguns com pequenos detalhes que se for o caso até anote o procedimento, e participe de forums. Uma hora vc perde o medo e faz.

sandroneri's gravatar image sandroneri (Jan 03 às 15:16)

Ah, sim. Mto obrigado por sua resposta. É de grande valia.

Thiago1's gravatar image Thiago1 (Jan 03 às 15:40)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,252
×3,247
×1,207
×106
×49

pergunta feita: Jan 03 às 14:17

pergunta lida: 154 vezes

última alteração: Jan 03 às 15:40