Bom dia,

Então pessoal eu estou querendo montar um pc gamer mediano baixo, gosto de jogar tíbia, dota etc... E talvez apenas talvez jogar jogos de última geração em resoluções baixas. Eu montei sozinho um pc porém sou bem inexperiente, queria uma ajuda na correção de peças caso aja incompatibilidade e também num melhor aproveitamento do dinheiro para atingir um custo benefício, gostaria de uma ajuda também no gabinete, pois o gabinete não achei informações consistentes.

Especificações do PC:

Placa mãe - GigaByte / GA-78LMT-USB3 (rev. 6.0) - R$ 300,00

Processador - FX 6300 - R$ 241,00

Fonte - Corsair v400 R$ 187,00

Memória - Memória Corsair 8GB 240-Pin DDR3 SDRAM DDR3 1600 (PC3 12800) Desktop - R$ 260,00

HD - Seagate - ST1000VM002 R$ 165,00

Gabinete - ???

Total atual:

R$ 1.153,00

Uma última pergunta, quando eu monto um pc, o windows tem que comprar por fora né?

O que vocês puderem fazer para otimizar ou até diminuir bem o valor final agradeço muito!

perguntou Jan 04 às 12:03

Luka_bull's gravatar image

Luka_bull
211

Os processadores da série FX não possuem gráficos integrados e por isso você precisa comprar uma placa de vídeo para ele, baseado no que você disse que queria jogar, eu recomendo uma GTX 1050 ou RX 560 (dependendo de qual estiver mais barata).

Quanto às outras peças, eu não recomendo processadores FX porque o socket deles é "morto", ou seja, não são lançados novos processadores compatíveis com ele, assim, se um dia você quiser fazer um upgrade nele, vai acabar tendo que trocar placa-mãe e memória RAM junto.

Eu recomendo que você dê uma olhada nesse tópico para entender um pouco mais sobre como escolher peças para seu PC gamer, mas adianto que uma configuração atual bem montada e que rode os jogos lançados nos próximos anos dificilmente sai por menos de R$2000.

À respeito do gabinete, embora no tópico que eu te passei existam muito mais detalhes sobre como escolher um, eu sugiro que pense no tipo de visual que você quer, o quanto de espaço tem disponível e procure modelos que misture bons preços, boa ventilação, visual legal e espaço para tudo o que quiser colocar nele. Exemplos de gabinetes que eu recomendo: NZXT S340, Aerocool Aero 500, 800 ou 1000, dentre outros.

Quanto à sua outra pergunta, existem algumas lojas que vendem PCs montados e que colocam como bônus uma licença do Windows, mas essa não é a maioria dos casos, então geralmente você deve sim comprar por fora, vi em um vídeo uma vez falando sobre um site chamado kinguin que dizem cobrar mais barato que a Microsoft, não sei exatamente como funciona, mas vale a pena dar uma olhada.

link permanente

respondeu Jan 04 às 23:45

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57
810225.1k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,681
×4,175
×2,520
×1,442
×448
×113

pergunta feita: Jan 04 às 12:03

pergunta lida: 743 vezes

última alteração: Jan 04 às 23:45