okjack98

Membro

É preciso de root pra instalar uma custom room?

Perguntou 6 anos atrás

Estou interessado em instalar uma custom rom no meu moto G3, mas especificamente a LineageOS. Li bastante sobre o assunto e pesquisei e em nenhum lugar orientava sobre root mas alguns amigos que entendem um pouco mais do assunto disseram que o celular precisa de root. Alguém por favor me ajude, desde já agradecido.

PUBLICIDADE

Respostas

PaoloV57

Moderador

6 anos atrás

No fórum XDA Developers que é onde eles centralizam as novidades de cada atualização e o que precisa ser corrigido há um tutorial ensinando como instalar a LineageOS e o que você precisa, que eu saiba, não precisa de root não, tanto que a própria LineageOS não vem com root instalado por padrão (como era com a CyanogenMod) e você deve instalar depois se quiser, o que você vai precisar é destravar o bootloader do aparelho e esse é um processo um pouco complicado, no YouTube existem vários tutorias com métodos diferentes para instalar custom ROMs em cada aparelho de celular, sugiro que dê uma olhada por lá também.