Até ontem meu aparelho reconhecia normalmente, porém hoje quando fiu usar o fone o sistema não reconhecia que estava plugado, achei que poderia ser o fone então testei em outro celular e funcionou normalmente, então baixei o aplicativo sound about e só assim foi reconhecido, para tentar corrigir o erro do sistema formatei o aparelho, mas mesmo assim não foi corrigido. Alguem poderia me ajudar a tentar corrigir isso

perguntou Jan 10 às 00:58

adrianomoglia's gravatar image

adrianomoglia
111

O meu tem parou de reconhecer faz uma semana, já formatei, reiniciei e continua do mesmo jeito! Infelizmente o sound about só pagando pra usar. Pisou na bola Asus!!!!!!!

link permanente

respondeu Mar 26 às 14:14

Cbarros%202018's gravatar image

Cbarros 2018
1

O problema está no Hardware do seu Zenfone. Talvez uma limpeza resolva.

Para tentar sozinho use uma agulha e introduza com o aparelho desligado(sem bateria se possível.

A agulha é apenas para casos de entupimento: bolinhas do cobertor, restos de cotonete, gesso, massinhas e etc.(isso chega aos montes na minha Assistência. A limpeza dos contatos pode ser feita com cotonete, mas antes deve ser retirado o excesso de algodão na sua ponta, deixando quase sem nada.

Mas o correto é levar na assistencia, o preco médio é de 30 à 50 reais para consertar, em casos extremos onde a troca do conector seja necessária.

link permanente

respondeu Mar 26 às 23:33

Miller%20Alberto's gravatar image

Miller Alberto
26

O meu zenfone 3 e o de vários usuários estão apresentando o mesmo defeito, do nada, parou de reconhecer o fone de ouvido. Alguns usuários que possuem o Android 7.0 encontraram a solução esvaziando os "Dados em cache" dentro da opção "Armazenamento Interno". Já os usuários do Android 8.0 estão sem solução. A única coisa que restou foi baixar o aplicativo "Lesser AudioSwitch". Não é um defeito físico, pois se o fosse o aplicativo não conseguiria habilitar o fone de ouvido normalmente! Portanto, não adianta fazer limpeza ou algo semelhante, pois o problema ainfa é uma incógnita!!!

link permanente

respondeu Nov 04 às 01:20

ronaldoc10's gravatar image

ronaldoc10
1

As duas versões ZE520KL e ZE552KL do Zenfone3, tem atualizações de Firmware lançadas no mês passado, que corrigem diversos problemas e melhoram o desempenho, já tentou?

https://www.asus.com/br/Phone/ZenFone-3-ZE520KL/HelpDesk_BIOS/

https://www.asus.com/br/Phone/ZenFone-3-ZE552KL/HelpDesk_BIOS/

spicy_question's gravatar image spicy_question (Nov 04 às 03:08)

Esta versão (Versão WW-15.0410.1807.75 2018/09/18) não soluciona o problema. Já tentei! Obrigado pela dica!

ronaldoc10's gravatar image ronaldoc10 (Nov 05 às 08:20)

Esta versão (Versão WW-15.0410.1807.75 2018/09/18) não soluciona o problema. Já tentei! Obrigado pela dica!

link permanente

respondeu Nov 05 às 08:19

ronaldoc10's gravatar image

ronaldoc10
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,800
×4,433
×1,633
×759
×344
×198
×42
×9

pergunta feita: Jan 10 às 00:58

pergunta lida: 4,910 vezes