Comprei um pc gamer porem não está respondendo as minhas expectativas, jogo games tipo: ( RE7 - Whatch Dogs 2 - GTA V - CSGO - LOL ) porem achei que a experiencia seria melhor, as vezes até da uns legs

Processador: APU AMD A8 7600 3.1GHZ (3.8GHZ Max turbo) com 6 núcleos de processamento gráfico Radeon R7 series integrado

Placa de Video: 2GB 128 bits AMD R7 series

HD: 500GB

Chipset: AMD A55 FCH

Memoria Ram: 4GB

Placa Mãe: Asrock FM2A55M-HD

[3Green 2799]

O que eu poderia mudar aqui ? 

qual placa de vídeo boa que eu possa comprar compatível com meu processador?

esse processador/placa de video é boa ?

devo trocar a placa de vídeo ou o processador ? 

ME AJUDEM, oque vocês fariam ... 

OBS: não preciso que seja algo expecional, so quero que rode de boa, em graficos legais.  OBS²: não pretendo gastar muito, pois comprei esse pc a pouco tempo.

perguntou Jan 11 às 14:52

Luanguarines's gravatar image

Luanguarines
11

Sinto lhe dizer, mas você fez uma péssima compra. Esse processador já é antigo e sua arquitetura não entrega bom desempenho. Além disso, você possui pouca RAM (o ideal para jogos é ter no mínimo 8Gb) e, pela sua descrição, não possui placa de vídeo dedicada (a que está usando é integrada ao processador), daí a importância de se pesquisar bastante antes de comprar um computador, mas agora que o estrago já tá feito, vamos tentar resolvê-lo...

Você perguntou o que nós faríamos, bem... eu venderia isso, juntaria mais um pouco de dinheiro e tentaria montar um novo PC com processador e placa de vídeo melhores, vai acabar gastando muito mais do que imagina, mas é o único jeito de jogar todos os jogos que quer (e vai ser o que vai ter que acabar fazendo num futuro próximo).

Mas se realmente não tiver como considerar isso, então o que você pode fazer é pegar uma R7 240 e fazer crossfire com o processador através da tecnologia dual graphics da AMD. Essa é uma tecnologia muito instável e você vai observar que enquanto em alguns jogos ela faz uma diferença enorme em outros pode até piorar a performance. Faça isso e mantenha até poder trocar processador, placa mãe e memória RAM e pegue um kit Intel 8ª geração ou AMD Ryzen.

link permanente

respondeu Jan 11 às 18:55

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57
810213.4k

No caso eu teria que trocar o processador, placa mãe, memória ram e placa de vídeo?

Tu não acha melhor eu ficar com esse mesmo, e comprar só as peças separadamente depois montar? E qual você me indicaria ?

Pra mim vai ser mais difícil vender e comprar outro inteiro entende...

Sou leigo nesse assunto, fico feliz por estar me ajudando. Boa noite!

link permanente

respondeu Jan 11 às 19:09

Luanguarines
11

Sim, você pode continuar com o PC e usá-lo enquanto monta o novo, foi apenas uma sugestão para caso precisasse de um orçamento inicial. O que eu mais recomendo às pessoas na hora de comprar um PC gamer para montar é ir comprando peça por peça, assim, com as coisas mais baratas como HD, fonte, gabinete, você pode pegar à vista e aproveitar o desconto que as lojas dão e quem sabe ainda não aproveitar uma promoção vez ou outra?

Geralmente é bom ter uma média do quanto você pode gastar para que eu lhe sugira logo uma configuração boa, mas dessa vez eu vou colocar até 3 opções em cada categoria e você escolhe baseado no quanto pode gastar, lembre-se que quanto mais gastar, melhor a peça e consequentemente, os resultados, mas além disso, quanto mais gastar, significa que mais aquela peça vai durar, essa pode ser a diferença entre comprar uma placa de vídeo de R$300 agora e ter que trocá-la em 2 anos e comprar uma de R$600 e trocá-la em 5 anos, entende? Bem, vou deixar em outra resposta os links para cada peça para ficar mais organizado.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 (Jan 11 às 20:00)

Processador: Pentium G4560, Ryzen 3 1200 ou Ryzen 5 1600

Comentando um pouco à respeito do processador, o Pentium G4560 é um processador muito de entrada e eu só recomendo se quiser gastar o mínimo possível, a melhor escolha aqui é o Ryzen que custa pouco mais que o Pentium, mas entrega muito mais desempenho e se for trocar de processador nos próximos anos, não precisa trocar de placa mãe, ao contrário dos Pentium.

Placa mãe: Para o Pentium e para os Ryzen

Memória RAM: Memória RAM DDR4 tá muito cara ultimamente, então deixe para comprar essas por último ou quando/se o preço abaixar, como eu disse, 8Gb é o ideal, 16Gb é legal se o preço estiver bom.

Placa de vídeo: RX 550, GTX 1050, GTX 1050 TI

Essas 3 placas são as opções de entrada que eu mais recomendo, mas sem dúvidas a GTX 1050 TI é a melhor opção, isso porque com R$100 a mais você pula de uma RX 550 para uma GTX 1050 e gastando mais um pouco você já pega uma GTX 1050 TI, mesmo assim, se estiver fora do seu orçamento, pode ficar com a 1050 que não vai se arrepender.

Fonte: 600W Thermaltake SmartSeries

Você precisa de uma boa fonte para segurar a sua configuração e evitar descargas de energia e possíveis problemas que incluem fritar todo o sistema, geralmente as fontes que vêm nessas máquinas montadas não é de boa qualidade e precisa ser trocada. Essa é a opção com melhor custo x benefício do mercado, possui alta potência, o que significa que pode segurar upgrades futuros até uma GTX 1080 TI e custa apenas R$30 a mais que os modelos com 400W.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 (Jan 11 às 20:17)

Paulo você é o cara, muito obrigado mesmo, desejo a você um feliz ano novo e tudo de bom.

Acho que vou fazer assim :

Comprar o processador Ryzen, se tiver outras opções pode mandar

uma memória ram de 4g pq o meu já tem 4 aí fica 8 ( se poder me mandar mais opções de memória ram boas)

Placa de vídeo vou da uma olhada nessas aí pq sei que é carinho né, na faixa de 600 $ kkk

E a fonte vou comprar essa que você falou

Você indica comprar em que ordem, se existe alguma restrição exemplo: se eu comprar a placa de vídeo tenho que comprar o processador junto pois pode dá pau essas coisas...

link permanente

respondeu Jan 11 às 20:30

Luanguarines
11

Infelizmente você não pode aproveitar a sua memória RAM porque ela é DDR3 enquanto que as placas mãe para Ryzen ou Intel 6ª/7ª/8ª geração usam o DDR4 (não dá nem pra encaixar uma memória DDR3 em uma placa DDR4), a maioria das memórias são basicamente a mesma coisa então fica difícil de te recomendar uma em específico porque pode ser que quando você for comprar você ache outra mais barata e aí ela se torna um negócio melhor. O que é bom você prestar atenção é se ela possui dissipador de calor (um metal geralmente preto que vai em cima da RAM e que é importante pra manter sua RAM bem conservada), a velocidade dela (medida em MHz e que quanto maior, melhor) e a latência (tempo de resposta, medido em CL e que quanto menor, melhor).

Quanto à ordem, certamente a primeira coisa que eu recomendo comprar é a fonte, o resto fica meio que a seu critério, mas imagino que você queira comprar logo depois a placa de vídeo pois vai ser a única coisa que você vai poder usar independentemente do resto. Isso porque se comprar logo a memória RAM, não vai poder usar na sua placa mãe DDR3, se comprar a placa mãe, não vai poder usar a RAM nem o processador, pois possuem encaixe diferente e se comprar o processador logo, como eu disse, não vai encaixar na placa mãe que já tem.

Uma coisa importante de se comentar é que a partir de abril a AMD vai lançar os Ryzen 2, então você pode querer esperar até lá para decidir se vai pegar um Ryzen 3 2200 (supondo que eles chamem assim) ou se o preço do Ryzen 3 1200 vai abaixar. O meso vale para as memórias RAM que a partir do final desse mês devem começar a baratear (ou não).

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 (Jan 11 às 21:24)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,035
×1,763
×1,335
×1,066
×54

pergunta feita: Jan 11 às 14:52

pergunta lida: 169 vezes

última alteração: Jan 11 às 21:24