Ola a todos. me chamo Joao. e tenho um pc bem basico, com processador I3, comprado na ibyte. gostaria de montar um pc gamer pra mim. mas tenho muitas duvidas de qual placa de video comprar. Gostaria de investir em uma placa de video que possibilite rodar jogos atuais, e que me permita futuramente trocar de processador. A placa mae e uma d33006 com um i3. Que placa de video rodaria os jogos atuais nessa configuração , ou seria pedir demais? Agradeco a todos deste ja. Um abraço a todos....

perguntou Jan 13 às 23:45

Juan85's gravatar image

Juan85
1341

Qual o modelo desse i3?

link permanente

respondeu Jan 13 às 23:50

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810226.2k

esse computador eu peguei com a fonte queimada. entao ainda nao tive como entrar nas configurações e nem quis tirar o culer para identificar...

Juan85's gravatar image Juan85 (Jan 14 às 01:21)

Bem, isso dificulta um pouco as coisas, mas pela sua placa mãe deu pra identificar pela geração que é um i3 muito antigo, no seu caso, o máximo que eu recomendo é uma GTX 1050 ou uma RX 560 (qual estiver mais barata) e quando for comprar a fonte, procure por uma com selo 80 plus bronze ou maior, mas também saiba que jogos CPU bound (aqueles que dependem mais de processador do que de placa de vídeo) vão ter um resultado entre ruim e péssimo nesse seu PC, então eu aconselho se preparar para um upgrade de CPU (e consequentemente de placa mãe e RAM também) nos próximos anos.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Jan 14 às 02:16)

Paolov57, obg pela resposta. Pesquisei algumas placas. Evga gtx 1050. Gigabyte 1050 ti. Geforce gtx 1050. Qual dessas seria a melhor opção?

link permanente

respondeu Jan 14 às 15:44

Juan85's gravatar image

Juan85
1341

A GTX 1050 TI é superior (e consequentemente mais cara) que a GTX 1050, mas para o seu processador eu recomendo no máximo a GTX 1050 porque a 1050 TI ficaria subutilizada, a maioria das placas de vídeo de mesma numeração possuem pouca ou nenhuma diferença de fps entre uma e outra, então vá na mais barata mesmo, recomendo que olhe em lojas como Kabum, Pichau e TerabyteShop para achar o melhor preço.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Jan 14 às 17:30)

Show de bola. Com essa gtx 1050, daria pra futuramente fazer upgrade com processador e placa mãe, ou teria que trocar novamente? Pretendo pelo menos um i5!

Juan85's gravatar image Juan85 (Jan 14 às 19:22)

Depende de quando você for fazer essa troca, o ruim das placas de vídeo é que elas ficam defasadas rápido, por isso é recomendado fazer a troca delas a cada 4 anos no máximo (sendo 2 ou 3 o mais adequado), então se você for fazer essa troca ainda esse ano e puder gastar mais agora, a GTX 1050 TI pode ser a melhor opção, mas se for fazer isso só ano que vem, aí vai de GTX 1050 mesmo.

Quanto ao processador, eu iria de Ryzen 5 1600 (ou 2600 que deve ser lançado esse ano) ao invés de i5, ele possui mais desempenho, mais estabilidade e custa a mesma coisa, além disso, a Intel me deixou com o pé atrás depois do recente problema com o Meltdown e o Spectre.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Jan 14 às 19:50)

Vlw. Obg pelas dicas

link permanente

respondeu Jan 14 às 19:58

Juan85's gravatar image

Juan85
1341

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,469
×907
×857

pergunta feita: Jan 13 às 23:45

pergunta lida: 393 vezes

última alteração: Jan 14 às 19:58