Boa noite.

Preciso da ajuda de vocês: Tenho um PC com placa mãe gigabyte q35, e estou com o seguinte problema, tenho um processador core 2 duo e8500 3.16ghz, mas o Aida 64 reconhece a velocidade como 3.15ghz. Executando o cpu-z no Rates Fsb, o valor que deveria estar em 1333 está em 1331. Essa mobo é bloqueada pra over, minha dúvida é porque a velocidade do processador está diferente? E porquê a fsb está em 1331? Por ser uma placa bloqueada pra over, a velocidade total do processador era pra ser reconhecida.

perguntou Jan 16 às 23:05

Mario%20Cristiano's gravatar image

Mario Cristiano
211140

Isso acontece sempre com medições clock, é um erro de aproximação pela sensibilidade do sensor ou mesmo arredondamento de cálculo, afinal 3,15 Ghz corresponde a 3.150.000.000 Hz.

link permanente

respondeu Jan 17 às 03:01

spicy_question's gravatar image

spicy_question
34404820.4k

Então é normal?

Mario%20Cristiano's gravatar image Mario Cristiano (Jan 17 às 03:26)

Sim é normal, principalmente nos processadores mais recentes que reduzem ou aumentam o clock de acordo com a necessidade, a controladora de memoria fica dentro do processador e também reduz o clock quando ociosa.

Usa o programa CPU-Z que mostra os clocks dinamicamente, veja o artigo do Techtudo:
http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/04/como-usar-o-cpu-z-descubra-informacoes-completas-sobre-seu-computador.html

spicy_question's gravatar image spicy_question (Jan 17 às 03:51)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,676
×2,519
×1,140
×202

pergunta feita: Jan 16 às 23:05

pergunta lida: 344 vezes

última alteração: Jan 17 às 03:52