Comprei o produto (impressora EPSON L395) e já gastei mais de dois dias para tentar instalá-la e configurar no meu computador, seguindo todas as instruções do manual e entrando em contato com o service desk (3004-6627), sem qualquer sucesso ou solução.

A impressora foi instalada a partir do CD fornecido no equipamento, inclusive quanto à rede wi-fi (existe um teste, com página impressa que, realizado, informa que a rede está funcionando corretamente). No entanto, no momento de configuração da impressora, o processo não é completado e, assim, a impressora não pode ser utilizada.

Li, reli e segui todas as indicações do guia de instalação e das orientações do site da EPSON. Nada resolveu.

Após contato com o service desk, foi-me informado que as configurações do CD estariam defasadas, e que um pacote de drivers deveria ser obtido no site da empresa. Foi-me encaminhado o link, de onde baixei um aplicativo (L395_Win_Lite_1.0APS_fd) que não roda no Windows 10. O aplicativo extrai e instala os arquivos do Service Pack, mas o programa de instalação do software não se completa, pulando da etapa "Instalação" para "Resumo", com a informação "Impossível fazer a conexão com o servidor. Por favor, tente novamente mais tarde", pelo que não é feita a configuração e a impressora não funciona.

O contato com o Service Desk, após muito tempo de verificação de etapas que já tinham sido feitas, afirma que o site da Epson está funcionando normalmente, não havendo qualquer problema de conexão. No entanto, não consigo obter os drivers, ou eles são incompatíveis com o meu computador, e não é dada qualquer solução pela empresa, salvo procurar um técnico ou instalar em outro computador.

Contato com a Microsoft, por sua vez, indica que o problema é da Epson. Ou seja, um joga para o outro.

O que fazer? Alguém pode me auxiliar?

perguntou Jan 17 às 13:18

Alexandreniteroi's gravatar image

Alexandreniteroi
111

Olá,

Depois de muito esforço consegui configurar, resolvi postar pois quem saber posso ajudar outros? Primeiro fora do windows configurei a impressora com o WPS. Apertei o WPS no roteador, depois o wifi da impressora. Qdo a luz verde parou de piscar (2 min depois), desliguei e liguei a impressora. Imprimi as informações de wifi e ela imprimiu o relatório com tudo ok, inclusive dando o IP. Testei a impressão por aplicativo de celular e funcionou.

Depois, instalei os drivers da epson atualizados do site e quando falhou a comunicação, interrompi tudo e mandei desinstalar tudo da epson (painel de controle). Na verdade ele não remove os drivers... Reiniciei o windows 10 e mandei acrescentar impressora. Ele encontrou a impressora na rede e instalou tudo! Espero ter ajudado.

link permanente

respondeu May 02 às 15:56

lucila's gravatar image

lucila
16

O sistema é 32 ou 64 bits? se for 64 na mesma página que vc informa, existe um drive de 64bits clicando em "drivers +". ou Tente instalar um drive similar, do windows 8 por ex.

A minha impressora HP laserjet 1010 é antiga e o driver 1010 não funcionava no 7, pesquisei mais na web e descobri a solução que era baixar o zip do windows vista 1010/1012/1015 no site do mesmo fabricante HP, quando executei escolhi o 1015 do vista que funcionou de boa no 7.

link permanente

respondeu Jan 17 às 14:49

Myckey's gravatar image

Myckey
1410431

editou Jan 17 às 15:51

Oi, Myckey. Obrigado pelo retorno. O sistema é 64 bits. Sobre que página você está falando (a do "drivers +)? A da Epson? O aplicativo a que me refiro abrange não apenas o windows 10, como outras versões. O problema é que, depois de extraído, a instalação é interrompida imediatamente, aparecendo a mensagem de que é impossível a conexão com o servidor. Já desinstalei tudo, várias vezes, até para tentar outros caminhos.

Alexandreniteroi's gravatar image Alexandreniteroi (Jan 18 às 11:30)
1

Sim da Epson na mesma página que vc baixou esse pacote de utilitários, (clicando em drivers+ abre as opções) Baixar somente o driver de impressora v.2.50 "L395_x64_250_FD.exe" , talvez precise executar como administrador depois no windows. https://epson.com.br/Suporte/Impressoras/Impressoras-multifuncionais/Epson-L/Epson-L395/s/SPT_C11CF46301?review-filter=Windows+10+64-bit

Nessa mesma página em (utilitarios+) tem um Software de Atualização de Driver mais recente chamado "Epson Software Updater v4.4.5" tente usar ele como um coringa caso as coisas compliquem depois de instalar o driver.

Além disso vc pode baixar o SlimDrivers na web que busca atualizações automaticamente para os drivers do sistema, a impressora precisa estar plugada no pc.

Myckey's gravatar image Myckey (Jan 18 às 13:06)

Baixei esse pacote. Executei como administrador, e ele apontou o sucesso da instalação. No Windows Explorer, aparece a impressora, na aba "rede", mas ela não é identificada quando busco imprimir um documento. Quando busco, no windows 10, por "impressoras", ela realmente não aparece. Existe a opção "adicionar impressora". O computador busca e acha a impressora, mas, quando clico em "adicionar dispositivo", é iniciado o processo (uma linha de progressão da instalação aparece e começa a ser preenchida em azul), mas ele é interrompido e aparece a mensagem "status não disponível". Pode traduzir o que está acontecendo?

Alexandreniteroi's gravatar image Alexandreniteroi (Jan 18 às 14:15)

Faça login no sistema como admnistrador.

Na hora de adicionar a impressora escolha "impressora local" e mude a porta de LPT1 para "DOT4_001" ou" COM1" ou teste outras portas.

Use o coringa que te disse, pode ser que esse driver esteja desatualizado, agora que conseguiu instalar fica mais fácil atualizar.

Caso seja necessário consulte o manual da impressora no suporte https://epson.com.br/Suporte/sl/s

Myckey's gravatar image Myckey (Jan 18 às 14:58)

Nova informação. Consegui instalar a impressora (de acordo com o Windows Explorer), mas ela está com status "driver indisponível". Cliquei em solução de problemas, e aí me apareceu isso: USB composite Device não funciona adequadamente com USB 3.0 só com USB 2,0. Tentei plugar em outros portas USB, mas a mensagem continua. Alguma sugestão?

Alexandreniteroi's gravatar image Alexandreniteroi (Jan 18 às 15:25)

Reinicie a impressora e o pc. Atualize todos os drivers do pc, principalmente o chipset (baixe o SlimDrivers) http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/slim-drivers.html

Qual a porta vc adicionou a impressora?

Myckey's gravatar image Myckey (Jan 18 às 16:35)
exibindo 5 de 6 Todas

Sempre estes CDs que acompanham as impressoras são defasados e instalam muitos programas imuteis e até propaganda!
Sugiro que seja desinstalado tudo que o CD instalou, vou citar alguns que lembro; - Epson Event Manager. - Epson Software Updater. - Epson Scan. - Driver de Impressora.

E depois instale só o driver da impressora, esta versão está funcionando aqui: https://ftp.epson.com/latin/drivers/inkjet/L395_Win_Lite_1.0APS_FD.exe

P.s. Os drivers para cada produto, são desenvolvidos por cada fabricante e não pela Microsoft.

link permanente

respondeu Jan 17 às 15:20

spicy_question's gravatar image

spicy_question
34394720.2k

editou Jan 17 às 21:02

Oi, Spicy. Valeu pelo retorno. O aplicativo a que você se refere é exatamente o que instalei e me refiro. O problema é que, depois de extraído, a instalação é interrompida imediatamente, aparecendo a mensagem de que é impossível a conexão com o servidor. Já desinstalei tudo, várias vezes, até para tentar outros caminhos, mas nada resolve. Está me parecendo que é uma incompatibilidade com o meu sistema. Mas, como resolvê-la? Já pausei o anti-virus e o defender, mas nada resolveu.... Alguma sugestão?

Alexandreniteroi's gravatar image Alexandreniteroi (Jan 18 às 11:33)

Seu Windows deve estar mesmo bichado, restaura a configuração original, o Win10 tem esta opção, veja o tutorial do Techtudo:

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2016/04/como-restaurar-e-reinstalar-o-windows-10-sem-perder-seus-arquivos.html

spicy_question's gravatar image spicy_question (Jan 21 às 15:01)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×201
×136
×38

pergunta feita: Jan 17 às 13:18

pergunta lida: 2,779 vezes

última alteração: May 02 às 15:56