Estou querendo comprar um processador novo, tenho um FX 4300, pensei em comprar o FX 8300 mas estava vendo que os Ryzen estão melhores. Estou com medo de comprar e minha placa não ter suporte!

perguntou Jan 19 às 02:45

weslei_2012_10's gravatar image

weslei_2012_10
2541

Não, o socket (encaixe) da sua placa mãe é o AM3+ enquanto que os Ryzen usam o socket AM4, para usá-los é necessário trocar placa mãe e memória RAM (já que eles usam DDR4 ao invés de DDR3). Para essa placa o FX 8300 é o maior upgrade possível e não é recomendado que faça overclock nela devido ao baixo limite de voltagem dela. A troca de todo o conjunto é o mais aconselhável pois estará tendo um desempenho muito superior e como o socket AM4 vai continuar até 2020, até lá você poderá comprar processadores de novas gerações Ryzen sem ter que trocar a placa mãe, mas é a opção mais cara, obviamente, enquanto que se mantendo na linha FX você gasta menos, mas, como eu disse, é o máximo de desempenho que você conseguirá tirar de qualquer processador que pode colocar nessa placa mãe e pode ser que no futuro não seja o suficiente para os jogos que quiser jogar.

link permanente

respondeu Jan 19 às 04:13

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57
810213.8k

editou Jan 19 às 04:59

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,855
×1,082
×612
×416
×8
×8

pergunta feita: Jan 19 às 02:45

pergunta lida: 367 vezes

última alteração: Jan 19 às 04:59