O Wi-fi do meu celular (G4 Play) só funciona quando o Wi-fi do notebook (Inspiron 11 3000) tá ligado. Sempre que desligo o notebook, o Wi-fi do celular só volta a funcionar algumas horas depois ou se desligar e ligar o roteador. Isso só acontece com o meu celular. O computador e o celular do meu tio continuam funcionando normalmente. Não posso ficar tirando toda hora o roteador da tomada porque meu tio trabalha no computador. Já está muito chato ter que deixar o notebook ligado pra usar o celular ou nem ligar o notebook. Se alguém puder me ajudar, ficarei agradecido.

perguntou Jan 20 às 20:43

jp_1423's gravatar image

jp_1423
111

Vá em painel de controle do notebook/Central de Rede e Compartilhamento/Alterar as Configurações do adaptador/selecione e clique com o botão direito em cada um dos ícones de redes que aparecerem e veja se o notebook está servindo de ponte para o celular. Dá uma boa investigada nessas redes, analise as conexões de ponte, desative e ative cada uma, faça um diagnóstico, etc., se deletar a rede não tem problema é só criar outra, aliás até convém.

Se não funcionar:

• Faça um reset no roteador.
  • Atualize o driver de rede.
  • Se precisar repita o procedimento nas configurações do adaptador
  • Reinicie a máquina

Outra alternativa:

• Vá em Iniciar / Programas / Acessórios / Prompt de Comando / botão direito

• Executar como Administrador /

• digite: ipconfig/release (enter)

• digite: ipconfig/renew (enter)

• digite: ipconfig/flushdns (enter)

• digite: netsh winsock reset (enter)

• Reinicie a máquina
link permanente

respondeu Jan 20 às 22:24

Myckey's gravatar image

Myckey
39246

editou Jan 20 às 23:25

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,490
×3,365
×2,830
×2,437
×1,249
×446

pergunta feita: Jan 20 às 20:43

pergunta lida: 621 vezes

última alteração: Jan 20 às 23:25