Tenho um Sony Xperia T3, e o mesmo tem apresentado muitos problemas como: fechamento de aplicativos; desligamento automático; loop infinito; e outros problemas de desempenho. Geralmente faço o reparo do sistema através do software Xperia Companion, porém no passar de algumas semanas, os mesmos problemas retornam. Alguém sabe o que pode ser feito nesta situação?

perguntou Jan 22 às 11:10

conceiao_lua's gravatar image

conceiao_lua
11

@conceiao_lua,

Ele é um bom aparelho, porem já e considerado antigo se comparar com as demandas de uso de um aparelho de 2018 por exemplo.

Se a sua queixa é desempenho, tem dois pontos que tem que considerar antes de saber "como resolve":

1= Aparelho ruim, cheio de defeitos desde o começo do uso, quase caindo naquela coisa de dar azar com o aparelho.

2= Mau uso do dono, a pessoa não percebe isso, e tem um monte de aplicativo instalado, vídeo, foto.

Eu nesse primeiro momento apostaria que o seu caso está mais na segunda hipótese, de mau uso, esse xperia é um aparelho ajeitadinho, mas ele com whatsapp cheio de coisa, o app do facebook mais completo ele vai sentir o peso, um navegador com 4, 5 abas, instagram , snapchat e com o google play atualizando automaticamente o aparelho vai dar gargalo, vai esquentar e pode travar, reiniciar.

Eu tenho o motog2 4g, com configuração equivalente, se eu forço um pouquinho ele abre o bico.

Então pra resolver minha sugestão é que reveja o que tem instalado, limpe seu aparelho ( 50% das coisas e aplicativos) , troque o facebook normal pelo lite (ou use só pelo navegador) , use um cartão de 32GB ( se não tiver, compre um de 16 pra armazenar as fotos e vídeos pelo menos), desabilite no google play para atualizar automaticamente e depois de um mês voce vai perceber a diferença;

Pode ignorar tudo que escrevi e ligar na sony e pedir ajuda, posso estar enganado, mas não vai melhorar da agua pro vinho instalando esses limpadores de memória que prometem desempenho, é balela.

teste e comente

link permanente

respondeu Jan 22 às 14:34

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36346228.7k

Agradeço pela resposta.. Acontece que tomei todas essas precauções. Porém, acredito que o primeiro caso pode ser considerado hahaha Enfim, o jeito é comprar um aparelho mais recente :)

Tks!

conceiao_lua's gravatar image conceiao_lua (Jan 22 às 17:49)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,199
×407
×122

pergunta feita: Jan 22 às 11:10

pergunta lida: 241 vezes

última alteração: Jan 22 às 17:49