Utilizava o Avast Free e tudo corria bem. Adquiri o Avast Premium, e não consigo fazer o Avast Senhas funcionar! Aparece uma mensagem de Erro 0x8009000BU. Busquei alternativas de suporte do Avast, e nada!

perguntou Jan 22 às 17:17

creative's gravatar image

creative
111

Como assim procurou o suporte do avast e nada?

link permanente

respondeu Jan 22 às 17:49

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356228.7k

Não obtive solução até o momento.

link permanente

respondeu Jan 22 às 18:52

creative
111

então chega a ser até indelicado da sua parte mencionar nada.

Tem diferença entre buscar um faq e testar as alternativas não dando certo e entrar em contato com o suporte e não chegar a uma conclusão, em ambos não quer dizer que nada foi feito no seu caso por exemplo.

O que exatamente testou e não deu certo, justificando criar uma conta e postar uma pergunta no fórum techtudo?

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jan 22 às 19:08)

Não fui indelicado. Busquei alternativas no FAQ e postei meu problema em todos contatos de suporte que encontrei do Avast, sem nenhum tipo de retorno. Inclusive do representante que vendeu as licenças. Há mais de 20 dias, e continuo na espera e com o problema. Criei a conta e postei uma pergunta na techtudo por acompanhar as matérias da mesma há anos e sua credibilidade. Acreditando que encontraria uma solução junto à pessoas que conhecem ou passaram por problemas similares, pois sou leigo no assunto. Agradeço sua atenção, e antecipadamente me desculpe por buscar auxílio. (Se é que justifica meu ingresso e questionamento no fórum). Não imaginava que existia "regras" na formulação de perguntas. Reitero minhas escusas!

link permanente

respondeu Jan 22 às 19:36

creative
111

As regras estão na opção chamada FAQ, depois passa pra dar uma lida.

Entretanto @creative, então vamos tentar te ajudar novamente de forma mais explícita, pois não entendeu o que está acontecendo, mas vamos lá:

Uma pena que está tendo dias difíceis, tem um erro e parece que nada te ajuda (conheço esse tipo de sensação, aqui dia sim dia não aparece pessoas iguais a você).

Eu fiz uma busca pelo código de erro e cheguei a esse link do Reclame aqui:

https://www.reclameaqui.com.br/avast/avast-senhas-nao-funciona_r21fl_NIkTd3cIJQ/

Pelo tempo que descreve, se não for voce, temos outro caso igual ao seu.

Qualquer pessoa curiosa ao ler que "Aparece uma mensagem de Erro 0x8009000BU. Busquei alternativas de suporte " vai ler e perguntar:

-Como assim nada? -O que essa pessoa configurou, testou e não deu certo?

A gente faz esse tipo de pergunta mais especulativa pra tentar entender o caminho que você fez entre o erro e a pergunta criada, por exemplo: você reinstalou o avast Premium? você desativou esse módulo avast senhas com ele instalado, e depois ativou? Qual a instrução exata de sugestão dos "procedimentos do fabricante" testou e não deu certo? Voltou um ponto de restauração do windows ? Você desinstalou ele de forma completa? Tentou Instalar pelo modo de segurança? Qual o seu micro? sistema operacional?

O que vou usar para pesquisar, dar um palpite e te propor alguma solução é exatamente o que você escreveu, lembre-se que não tem como adivinhar o seu problema, nem eu nem ningúem...

A unica coisa que explicou até agora é um erro após uma atualização de software, você testou sabe-se lá o que e nada (se tem um notebook, usa windows, linux, celular, microondas só voce sabe), e agora atualizou mencionando que está sem resposta a 20 dias e nem o representante que vendeu as licenças sabe o que fazer.

Entendeu agora? Se estivesse em meu lugar, o que faria? Com essas informações que deu sobre seu problema?

att

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jan 22 às 21:13)
  • As regras estão na opção chamada FAQ, depois passa pra dar uma lida.

Novamente reitero minhas desculpas por não observar atentamente e totalmente o conteúdo do FAQ da techtudo. Não julguei estar “quebrando regras” ou até mesmo afrontando usuários do fórum.

• Entretanto @creative, então vamos tentar te ajudar novamente de forma mais explícita, pois não entendeu o que está acontecendo, mas vamos lá: Avaliei que obteria uma solução, ou no mínimo orientação para o problema de um leigo. “Avast Senhas não funciona” foi a forma mais objetiva e direta que avaliei no momento.

• Uma pena que está tendo dias difíceis, tem um erro e parece que nada te ajuda (conheço esse tipo de sensação, aqui dia sim dia não aparece pessoas iguais a você). Não considero “dias difíceis” o que ocorre com o software em meu PC. Somente estranhei o fato de que sua funcionalidade era excelente enquanto free, e passar a ter problemas quando adquiri a licença. E acredito que constantemente deve “aparecer” pessoas “tipo” eu, leigos.

• Eu fiz uma busca pelo código de erro e cheguei a esse link do Reclame aqui: https://www.reclameaqui.com.br/avast/avast-senhas-nao-funciona_r21fl_NIkTd3cIJQ/ Pelo tempo que descreve, se não for voce, temos outro caso igual ao seu. Qualquer pessoa curiosa ao ler que "Aparece uma mensagem de Erro 0x8009000BU. Busquei alternativas de suporte " vai ler e perguntar: Agradeço sua busca e o link do Reclame Aqui. Não fui curioso a tal ponto, buscava a solução em locais que acreditei conseguir “respostas”, exemplo a techtudo.

• Como assim nada? -O que essa pessoa configurou, testou e não deu certo? A gente faz esse tipo de pergunta mais especulativa pra tentar entender o caminho que você fez entre o erro e a pergunta criada, por exemplo: você reinstalou o avast Premium? você desativou esse módulo avast senhas com ele instalado, e depois ativou? Qual a instrução exata de sugestão dos "procedimentos do fabricante" testou e não deu certo? Voltou um ponto de restauração do windows ? Você desinstalou ele de forma completa? Tentou Instalar pelo modo de segurança? Qual o seu micro? sistema operacional? “Segui” todos procedimentos sugeridos pelo FAQ do Avast, antes mesmo de me reportar aos contatos do mesmo e do representante. (Chegando a formatar o PC). E quando o fiz, relatei o problema e até hoje NADA. (Sem resposta, sem orientação ou solução).

• O que vou usar para pesquisar, dar um palpite e te propor alguma solução é exatamente o que você escreveu, lembre-se que não tem como adivinhar o seu problema, nem eu nem ningúem... “Eu” deveria acrescentar à pergunta o “caminho” para achar a solução?

• A unica coisa que explicou até agora é um erro após uma atualização de software, você testou sabe-se lá o que e nada (se tem um notebook, usa windows, linux, celular, microondas só voce sabe), e agora atualizou mencionando que está sem resposta a 20 dias e nem o representante que vendeu as licenças sabe o que fazer. Não “atualizei” menção nenhuma, oportunamente respondi à sua primeira abordagem, mesmo que burlesca, onde esperava questionamentos e não repreensão.

• Entendeu agora? Se estivesse em meu lugar, o que faria? Com essas informações que deu sobre seu problema? Entendi perfeitamente sua posição. Estou muito aquém de seus conhecimentos, com os quais lida diariamente. E minha inferioridade no segmento o faz julgar que tem o direito de utilizar de deboche, antes mesmo de qualquer intenção de orientação.

Em minha profissão, dificilmente encontro pessoas “tipo” você. E todas, sem exceção, buscam solução para seus problemas, e tento “orienta-las” baseado em exames (questionamentos) solicitados, antes do diagnóstico, independente de meu conhecimento. E nunca menosprezei o fato de não saberem o que acontece consigo mesmas. Fica aqui o meu agradecimento por sua tentativa em me auxiliar, e uma orientação que pode ser de grande valia: “Seja humilde”!

link permanente

respondeu Jan 22 às 23:01

creative
111

• Novamente reitero minhas desculpas por não observar atentamente e totalmente o conteúdo do FAQ da techtudo. Não julguei estar “quebrando regras” ou até mesmo afrontando usuários do fórum. Não, você não quebrou regra tampouco afrontou usuários do fórum, como interpretou minha "fala" como burlesca e citou que não leu as regras, apenas comentei aonde estão e poderia ler, mas de qualquer forma sinta-se desculpado.
  • Avaliei que obteria uma solução, ou no mínimo orientação para o problema de um leigo. “Avast Senhas não funciona” foi a forma mais objetiva e direta que avaliei no momento. O problema não está no título , mas sim que não conseguiu responder a um questionamento de forma mais objetiva, e conseguiu se sentir afrontado com isso quando perguntei o que pensou entre comentar a sua dificuldade a criar uma conta aqui e perguntar, foi apenas uma forma metafórica de tentar entender o seu raciocínio para que pudesse tentar te ajudar.
  • Não considero “dias difíceis” o que ocorre com o software em meu PC. Somente estranhei o fato de que sua funcionalidade era excelente enquanto free, e passar a ter problemas quando adquiri a licença. E acredito que constantemente deve “aparecer” pessoas “tipo” eu, leigos. O uso de softwares tem essa probabilidade, sim você tem razão, aparece muitas pessoas leigas, e a grande dificuldade que encontramos aqui já que citou, é a pessoa ser objetiva e falar o que está acontecendo e qual caminho ela foi para concluir que por exemplo "não funciona", relembrar que o que escreveu são meus olhos, se não descreve algo que ajuda, fica difícil.
  • “Segui” todos procedimentos sugeridos pelo FAQ do Avast, antes mesmo de me reportar aos contatos do mesmo e do representante. (Chegando a formatar o PC). E quando o fiz, relatei o problema e até hoje NADA. (Sem resposta, sem orientação ou solução). **Ok, aqui tem um exemplo de FAQ do AVAST:
  • https://support.avast.com/en-us/articleSearch/?searched=avast%20password , veja que coloquei no campo de busca o nome da ferramenta em questão, o tal FAQ do avast que consultou e testou pode ser esse, pode não ser em inglês quem sabe, você foi bem econômico ao dar detalhes sobre seu caso, só conseguiu responder parcialmente, agora sei que usa um PC**
  • “Eu” deveria acrescentar à pergunta o “caminho” para achar a solução? Seria ótimo já de cara um caminho pra achar a solução, mas no mundo real não é assim, vou pegar o exemplo do médico(a) com uma nova consulta, ele vai olhar para seu paciente e perguntar o que tem depois de um bom dia, boa tarde , o que levou ele a sair de casa para vir ate a unidade médica, e depois no consultório dele, o paciente não sabe explicar, fala que algo não funciona e fez uns exames, tomou uns remédios. O médico (a) pergunta o que exatamente ele fez (qual exame? qual remédio), e depois de um tempinho descobre um raio x e que não funciona a 20 dias, o paciente fica nervoso porque não sabe explicar o que fez e se frustra com o médico, acontece. Um computador pode não ligar por várias razões, desde não ter energia a cabo desconectado, achar o meio termo numa situação dessa é difícil.
  • Não “atualizei” menção nenhuma, oportunamente respondi à sua primeira abordagem, mesmo que burlesca, onde esperava questionamentos e não repreensão. A repreensão veio exclusivamente da sua parte, a pergunta foi clara, o que testou e fez, você interpretou o resto da frase dessa forma, outros podem concordar ou não, essa parte indifere de verdade, erá só uma forma "burlesca" (gostei desse termo que cunhou) de incentivar a contar mais detalhes sobre seu problema, simples assim, aí respondeu que procurou o faq, postou num lugar do avast (que ningúem além de você sabe aonde é, se eu ou outra pessoa quisesse te ajudar reproduzindo o mesmo caminho que percorreu, não vai conseguir e a 20 dias aguarda uma solução), e depois mencionou que formatou o pc, já temos uma pista do que usa, um computador (pode ser desktop ou notebook).
  • Agradeço sua busca e o link do Reclame Aqui. Não fui curioso a tal ponto, buscava a solução em locais que acreditei conseguir “respostas”, exemplo a techtudo. Eu que agradeço pelo seu feedback, o google não foi generoso com os resultados desse código de erro, acabei encontrando uma informação a respeito do avast senhas (ou avast passwords) nesse link faq, mas como disse que seguiu tudo, pode ser que ja tenha lido esse: https://support.avast.com/pt-pt/article/254/ , fala de incompatibilidade desse software com o navegador Edge (presente no windows 10) da Microsoft (gerando tais códigos), mas funciona bem no Chrome, Mozilla Firefox e o Safari, m se usasse a mesma energia em demonstrar que ficou chateado em falar apenas o que tem e o que leu e testou, poderia tudo ser diferente, fala também de reinstalar o Antivirus todo reparando, mas como seguiu tudo do faq já deve ter feito isso com certeza.

• Entendi perfeitamente sua posição. Estou muito aquém de seus conhecimentos, com os quais lida diariamente. E minha inferioridade no segmento o faz julgar que tem o direito de utilizar de deboche, antes mesmo de qualquer intenção de orientação. Por incrível que pareça não está aquém e nem tem nenhuma medição relacionada a superioridade ou inferioridade, se tentasse responder de peito aberto dizendo: como posso fazer isso ou aquilo, ou perguntasse, posso postar o link pra você ver, perguntei o que usa (um computador? um celular? ) e o que fez (seguiu orientações do faq do avast, e o endereço desse faq é? seria?) não é uma informação técnica tampouco complexa, apenas questionei o que estava fazendo e gerou esse erro, eu baixei enquanto esperava alguma resposta sua o Avast Premier(não achei no site oficial do avast a versão premium que disse que adquiriu, pode ser a premier, o nome não vai diferenciar) para tentar simular o erro, e também não consegui, mas de cara notei outro erro, reparei pelo instalador e depois pude conhecer como funciona o senhas, simpático seu uso, o deboche faz parte da vida, provavelmente se estivesse a metros de mim e eu dissesse a mesma coisa, duvido que ficaria tão resignado, não controlo a reação alheia.

Em minha profissão, dificilmente encontro pessoas “tipo” você. E todas, sem exceção, buscam solução para seus problemas, e tento “orienta-las” baseado em exames (questionamentos) solicitados, antes do diagnóstico, independente de meu conhecimento. E nunca menosprezei o fato de não saberem o que acontece consigo mesmas. Fica aqui o meu agradecimento por sua tentativa em me auxiliar, e uma orientação que pode ser de grande valia: “Seja humilde”! Opinião é assim mesmo, cada um fica com a sua, mas se usasse a mesma firmeza em me rebater e não se apoiasse tanto na questão de ser leigo, o rumo seria diferente, mas optou em reagir dessa forma e não deu detalhes relevantes para que entendesse o seu problema, mas esse tipo de coisa acontece, te desejo sorte pois vai conseguir resolver o seu problema.

Forte abraço

link permanente

respondeu Jan 23 às 02:32

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356228.7k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×109
×89
×27
×24
×1

pergunta feita: Jan 22 às 17:17

pergunta lida: 340 vezes

última alteração: Jan 23 às 02:32