0
1

Eaí galera, de boa?

*Configurações do PC

-HD: 1 TB

-Placa de vídeo: AMD Radeon HD 6870 2gb

-Fonte: Corsair Professional HX 650w

-Processador: I5 (não sei a geração)

-Memórias: Corsair 2gb XMS3 DDR3, Corsair 4gb XMS3 DDR3

-placa-mãe: Foxconn P55mx/h55mx 1156 DDR3

É o seguinte meu PC está com esse problema muito estranho de o PC ligar e após alguns segundos o vídeo sumir, porém o PC ainda continua ligado. Já fiz algumas pesquisas na internet (inclusive aqui no clube) e vi algumas pessoas com o mesmo problema, mas tudo o que resolveu o problema delas não resolveu o meu, por exemplo, algumas pessoas quando reiniciava o monitor o vídeo aparecia de novo, já o meu não. Já descartei então assim várias possibilidades como: memória ram, hd, placa-mãe, processador, fonte e monitor. A única coisa q eu acho que pode ser é a placa de vídeo, pois o cooler dela estragou e eu tive que retirá-lo(mas improvisei uma fan em baixo do dissipador) e detalhe, a placa está sem pasta térmica pois não tenho no momento. Será que esse é o problema? Se sim, alguém pode me recomendar algo que funcione como uma pasta térmica para que eu possa fazer um teste (algo que todos tenham em casa é claro) desde já agradeço! :D

perguntou Jan 23 às 00:55

LuanMiguel's gravatar image

LuanMiguel
12551

O que eu sugiro a você é tirar a placa de vídeo e ligar o seu monitor direto na placa mãe pra ver se o problema é mesmo a placa de vídeo.

Pasta de dente funciona como uma boa pasta térmica temporária, mas cuidado com o que você vai fazer, a pasta térmica deve ser usada em contato com um dissipador de calor e esse deve estar ligado na fan, tente ver se o dissipador antigo pode ser destacado dos fãs e prenda-o ao fan e ao PCB da placa com enforca-gato, se não, você vai ter que providenciar alguma outra coisa.

link permanente

respondeu Jan 23 às 04:17

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57
810225.1k

Amigo pelo seu relato suponho que o problema está relacionado com a Bios ou memória.

Faça alguns testes, começando pelos módulos de memória, a cada tentativa reinicie a máquina e veja se estabiliza o video:

• Faça uma limpeza nos módulos, testando um de cada vez e alternando os slots.
  • Com o pc desligado retire a bateria da bios espere aprox.15 segundos e recoloque.
  • Resete a bios
  • Ligue o pc sem memórias e verifique se emite algum beep. ( Se emitir, sua bios ta viva ainda )
  • Substitua a bateria da bios por uma nova.
  • Substitua os pentes de memória caso seja necessário.

Se for constatado que a bios ta danificada procure uma assistência para regravá-la ou substitua a placa por uma nova/usada.

link permanente

respondeu Jan 23 às 04:32

Myckey's gravatar image

Myckey
1410521

editou Jan 23 às 04:57

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,675
×2,518
×1,916
×1,388
×857
×742
×550
×386
×317
×308