Há algumas semanas enquanto eu usava meu computador ele travou e tive que reiniciar pelo botão do reset. Eu acredito que isto possa ter sido causado por um problema de Windows corrompido, já que isso aconteceu cerca de 15 minutos depois de eu instalar um programa de origem um pouco suspeita e que fez alterações nos registros do Windows.

Depois de reiniciar, não consegui mais acessar o computador, porque toda vez que eu digitava a minha senha na tela de login do Windows 10 ele dava tela azul instantaneamente.

Minha primeira decisão foi formatar o computador, então coloquei um pendrive com o arquivo do Windows 10 para tentar formatar, mas tive alguns erros, e precisei reiniciá-lo algumas vezes. Porém, após reiniciar diversas vezes ele parou de ligar. Quando eu apertava o botão de boot, os leds da placa-mãe e gabinete acendiam, os coolers giravam mas o computador não ligava de verdade. O alto falante da placa-mãe não beepava, não mandava vídeo pro monitor nem nada. As vezes um led vermelho do lado das memórias acendia e ficavam acesos. As vezes eles só piscavam. As vezes nem acendia. A conclusão foi que ele não ligou mais.

Até que um dia eu liguei o computador e saí de perto. Cerca de 25 minutos depois, escutei um beep e ele ligou normalmente. Consegui formatá-lo, mas sempre que tento ligá-lo ele ou não liga, ou demora muito a ligar. O que me intriga é que quando ele estava ligado ele estava funcionando normal. Até que hoje, enquanto eu utilizava ele travou, e a tela ficou cheia de marcas azuis enquanto eu o utilizava para jogar.

Já tentei limpar as memórias, ligar só um uma, depois só com a outra. Testei as duas em cada slot.

Testei só com o o meu SSD, depois só com o HD.

Já verifiquei todas as conexões.

Não consigo pensar em mais nada a fazer.

Suspeito que o problema seja na fonte, mas gostaria da opinião de alguém que entenda mais que eu.

perguntou Jan 23 às 22:06

Lealter's gravatar image

Lealter
11

Também penso que seria a Fonte ou a placa mãe:

• Placa mãe: Verifica se algum capacitor está vazando ou estufado
  • Fonte: se você tem um multímetro teste as voltagens no plugue que entra na placa mãe: alt text
link permanente

respondeu Jan 23 às 22:30

spicy_question's gravatar image

spicy_question
31364519.0k

No que vc desligou o pc varias vezes pelo botão e errado pq pode dar problema vc pode danificar o seu hd, memoria ram ou sua placa mãe Pelo oq vc falou eu acho q vc danificou sua placa mãe ou a de video vc tem q testar elas em outro pc se acontecer no outro pc pode ter danificado em alguma coisa

link permanente

respondeu Feb 21 às 14:43

Nathan%20Rodrigues's gravatar image

Nathan Rodrigues
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,552
×1,790
×520
×434
×200
×174
×2

pergunta feita: Jan 23 às 22:06

pergunta lida: 234 vezes

última alteração: Feb 21 às 14:43